Últimas Notícias - Composites

Abifer quer substituir mais de 40 mil vagões nos próximos anost


Três associações dos setores de transporte internacional, ferroviário e marítimo reuniram-se durante a feira Intermodal South America, em São Paulo, para discutirem assuntos ligados aos setores e fornecerem um panorama da atuação de cada entidade no ano passado.

Um dos destaques do Encontro Intermodal foi a participação do presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Vicente Abate, na qual acrescentou que “a entidade pretende, nos próximos 10 anos, contribuir para a substituição de mais de 40 mil vagões e trabalhar para melhorar toda a malha ferroviária”.

Outra entidade que participou do encontro foi a Associação Brasileira de Transportadoras Internacionais (ABTI). O presidente da associação, Francisco Cardoso, enfatizou a importância do comércio exterior para a economia nacional. “Este setor é responsável pela geração de mais de 150 mil empregos para o país. A nossa missão é sermos referência mundial no comércio exterior e estamos trabalhando para isso”.

Logo na sequência, o diretor executivo do Centro de Navegação (Centronave), Claudio Loureiro, fez questão de ressaltar a movimentação de TEUs que superou os 9 mil, somente no ano passado. “Tivemos um acréscimo de 2,8% com relação a 2013, sendo que 2,4% somente no mercado de cargas, ou seja, contêineres cheios”.



  topo