Últimas Notícias - Composites

É POSSÍVEL INOVAR NA PROFISSÃO


O design náutico é um mercado com grande potencial de crescimento e carente de mão de obra especializada. Curso na FAAP está com as inscrições abertas

Na esteira do crescimento do mercado náutico – cada vez mais exigente de  produtos que apresentem qualidade, beleza estética e eficácia construtiva e funcional – tem aumentado  as oportunidades para os  profissionais  mais  capacitados.

O potencial desse mercado é expressivo, de acordo com o professor do curso de Design Náutico do Núcleo de Cultura e Beleza da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Nelson Mitake. Na opinião do professor, o Brasil, com seus 8 500 km de costa litorânea e uma extensa malha fluvial navegável ainda pouco explorada, tem muito a fazer para facilitar o tráfego nessas regiões. O curso é dirigido a profissionais do setor náutico e das áreas de Design, Engenharia, Arquitetura, Decoração, Jornalismo, Marketing e Publicidade, entre outras.

O processo didático do curso consiste na teoria e na prática de desenhos manuais simples, com foco na concepção e estilo, capazes de estimular a criação e a compreensão do conteúdo. Durante o curso, os  alunos terão acesso a informações sobre todos  os tipos de embarcações, suas partes, conceitos e termos técnicos náuticos, design de vanguarda, tendências, aspectos sociais e econômicos, perfil de consumo, mercado do luxo e marketing. Há perspectivas de visitas a estaleiros e marinas.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no site nucleocultura@faap.br ou pelo telefone (11) 3662-7034.

Design Náutico Núcleo de Cultura e Beleza da FAAP
Data:                                       27/04 a 06/07 (segundas e quartas-feiras)
Local:                                     FAAP
Endereço:                               Rua Alagoas, 903
Informações:                          (11) 3662-7034 ou  nucleocultura@faap.br

 



  topo