Últimas Notícias - Composites

Victrex e HuanTian fecham parceria para atender indústria de compressores alternativos na China



Placa de válvula da VICTREX PEEK dura 12 vezes mais e tem alto desempenho

A eficiência e confiabilidade dos compressores alternativos podem ser substancialmente melhoradas por meio da utilização de placas de válvula feitas de VICTREX PEEK. Esta é a conclusão de estudos voltados aos usuários finais de componentes para compressores da fabricante chinesa HuanTian Compressor e a Victrex, fornecedor líder mundial à base de soluções de policetonas (PAEK), que acabam de anunciar parceria. Em um compressor de gás natural, por exemplo, placas de válvulas feitas de VICTREX PEEK 450GL30 podem operar continuamente por 12 meses, enquanto as placas de aço geralmente apresentam fraturas após cerca de um mês. Agora, a parceria entre a HuanTian Industrial e a  Victrex prova que o polímero é durável, de alto desempenho e tem potencial para ocupar lugar como padrão da indústria na China.

        A placa de válvula é um componente chave em compressores alternativos, com impacto direto sobre a sua eficiência e confiabilidade. Quando o aço - com sua vida útil significativamente mais curta - é usado, estilhaços podem causar sérios danos ao cilindro, pistão e anel em caso de ruptura da placa de válvula. O uso de placas duráveis VICTREX PEEK pode evitar tais perdas patrimoniais no futuro e fornecerá aos usuários finais na indústria de petróleo e gás, ou em plantas de produção de fertilizantes, um valor agregado notável, reduzindo tempo de inatividade e os custos associados.

         "O VICTREX PEEK tem provado ser o melhor material para substituir placas de válvulas de aço inoxidável. Ele tem um enorme potencial para uso na indústria química e de petróleo e gás da China", explica Zhu Feng, gerente geral da Taizhou HuanTian Industrial. A empresa fez parceria com a Victrex para estabelecer um padrão para a Comissão de Normalização de Compressores da China para o uso de VICTREX PEEK 450GL30 e 450CA30 como matéria-prima da placa de válvula.

          Além de ter vida útil muito mais longa, as placas de válvulas PEEK também ajudam a economizar energia durante o processo de abertura e fechamento. Isto porque a perda de fluxo de ar é reduzido pelas suas melhores características de resistência ao desgaste, combinação de superfícies, elasticidade e capacidade de vedação. As placas de polímero também produzem nível de ruído mais baixo do que o aço.

          Os processos com compressores alternativos representam cerca de 50% do crescimento do mercado de compressores da China. A Victrex tem como objetivo continuar o desenvolvimento de suas tecnologias de substituição de metal em petróleo e gás e outras aplicações.

        De fato, há mais de 36 anos o VICTREX PEEK tem sido utilizado com sucesso em uma ampla variedade de indústrias, incluindo os setores automotivo, aviação e indústrias de petróleo e gás, como um substituto para o metal. A razão para isto é a longa experiência da fabricante britânica de PAEK e a excelente combinação de características que predestina o polímero de alta performance para ser utilizado como substituto para o metal em condições ambientais extremas. Estas características incluem resistência à alta temperatura, alta resistência ao desgaste, elevada resistência ao impacto, excelente resistência química, resistência à hidrólise e estabilidade dimensional.
 
  
Legenda: Placas de válvulas longa vida VICTREX PEEK podem aumentar substancialmente a eficiência e confiabilidade dos compressores alternativos.

Visite www.huantian.com

Visite www.victrex.com.

 



  topo