Últimas Notícias - Composites

Especialista apresenta estudo técnico sobre economia dos desmoldantes semipermanentes



Marcos Rufato, da Chem-Trend, fará palestra no Encontro Tecnológico da Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha em Joinville (SC), em 6/5

“Comprovando economias com uso de desmoldantes semipermanentes”. Este será o tema da palestra do gerente de vendas da Chem-Trend, o engenheiro químico Marcos Rufato, no Encontro Tecnológico da Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha (ABTB), em 6 de maio, em Joinville (SC). Na ocasião, ele apresentará um estudo técnico que evidencia as características e benefícios dos agentes desmoldantes e especialidades químicas de alta tecnologia da empresa, que contribuem para gerar aos transformadores de borracha resultados operacionais mais expressivos ao tornarem os processos produtivos mais ágeis, eficientes e econômicos.

“A Chem-Trend possui um amplo portfólio para as indústrias de borracha, pneus e recauchutagem. Os agentes desmoldantes semipermanentes atendem as necessidades dos transformadores que operam por meio de todos os tipos de processos, além de a nossa produção local gerar vantagens logísticas”, reforça Rufato, que cita outros diferenciais da companhia: “Atendimento técnico e comercial diferenciado, com vivência no chão de fábrica”.

Rufato ressalta ainda que os agentes desmoldantes semipermanentes representam uma tecnologia consagrada e com desenvolvimento contínuo para o mercado nos últimos anos. Nesse sentido, em vários testes, os produtos da Chem-Trend apresentaram resultados muito positivos não só no processo de desmoldagem, onde a aplicação menos constante melhora consideravelmente a manutenção das temperaturas dos moldes durante as operações de manufatura, mas também no suporte à proteção dos mesmos, quando não estão sendo utilizados.



  topo