Últimas Notícias - Composites

Produção e venda de motocicletas cresceram 14,9% em março deste ano


RS1, especializada em itens para motocilistas, lista algumas dicas para quem pretende viajar nos próximos meses
 
 
Toda viagem merece ser bem planejada desde a hospedagem até o transporte. Os carros são os queridinhos dos brasileiros, pois são os mais indicados para quem vai viajar com toda a família, principalmente crianças e idosos. Entretanto, a motocicleta também é paixão nacional e ganha mais admiradores ao passar dos anos.
 
Segundo dados divulgados à imprensa, em 2013, cerca de 23 milhões de motos circulam pelas ruas brasileiras, esse cenário já sofreu diversas mudanças e para diminuir o número de acidentes com motocicletas o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinou que motos fabricadas no Brasil sejam equipadas com freios mais potentes.  
 
Nos modelos de até 300 cilindradas, o sistema usado poderá ser o CBS. Quando o motociclista aciona o freio, ele distribuiu a força pelas rodas dianteira e traseira, melhorando o equilíbrio. Atualmente, a produção e a venda de motocicletas cresceram 14,9% em março deste ano, em relação a fevereiro. Na comparação com março do ano passado, houve alta de 1,6% e, no trimestre, queda de 12,6% sobre o ano anterior.
 
No intuito de orientar os motocilcistas, a RS1, uma das principais empresas de e-commerce do setor, listou recomendações para aqueles que pretendem viajar de motocicletas pelo País.
 
Anote aí:
 
-  Por questão de segurança, é recomendável levar cartões de crédito, cheques e dinheiro em locais separados;
 
-  Não se esqueça de levar também a chave reserva da moto;
 
-  É fundamental verificar se os documentos da moto estão atualizados. Não se esqueça de checar se o licenciamento e o DPVAT;
 
-  Verifique seus pneus. Procure deformações ou objetos alojados na borracha;
 
-  Viaje com um conjunto de transmissão novo para evitar dores de cabeça;
 
-  Leve fusíveis e lâmpadas sobressalentes para qualquer eventualidade;
 
-  Em caso de viagens longas, converse com seu mecânico e faça uma revisão completa na sua motocicleta;
 
-  Mantenha sua bagagem segura e bem presa. Procure adquirir malas laterais ou alforjes para facilitar o carregamento de sua bagagem;
 
 - Evite o uso de trajes desconfortáveis somente por oferecerem maior segurança. Procure uma proteção adequada e confortável para longas viagens.



  topo