Últimas Notícias - Composites

Vendas da Redelease cresceram 6% em 2014



Roberto Iacovella, sócio-diretor da Redelease


Perspectiva para este ano é de, no máximo, 2% de aumento

As vendas da Redelease, uma das principais distribuidoras de especialidades químicas do país, cresceram 6% em 2014. Ainda que abaixo das projeções feitas em janeiro passado – aumento de 10% – o desempenho pode ser considerado positivo, avalia Roberto Iacovella, sócio-diretor da empresa.

“O ano foi complicado para praticamente todos os setores em que atuamos, sobretudo para o mercado de compósitos, que representa quase 70% da nossa receita. Por isso, devemos comemorar esse resultado”, ele afirma.

A Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO) ainda não divulgou o balanço do ano passado, mas acredita-se que o consumo de matérias-primas para a moldagem de compósitos tenha registrado alta de, no máximo, 1%.

“Conseguimos crescer porque reforçamos a presença em clientes-chave, principalmente a partir de negócios envolvendo os adesivos instantâneos e selantes Hernon, e expandimos a nossa capilaridade com a consolidação das filiais em Barueri, Campinas e São José do Rio Preto”, detalha Iacovella.

As novidades apresentadas pela Redelease na segunda metade do ano passado, como o sistema de licenciamento de franquias Redecenter e a parceria com a italiana Lechler – fabrica tintas de alta performance – ajudarão a diminuir o impacto do recuo previsto para 2015. “O cenário macroeconômico não é nada favorável. Aumento dos juros, ajuste fiscal com elevação da carga tributária e commodities em baixa, que afetam as exportações, são indícios de que teremos um ano dificílimo. Assim, ficaremos satisfeitos com um crescimento de 1% ou 2% neste ano”.



Para mais informações, acesse www.redelease.com.br

 



  topo