Últimas Notícias - Composites

Iate de luxo fabricado no Brasil passa a ser comercializado em mais de 68 países


Modelo de 42 pés produzido exclusivamente na fábrica da Azimut Yachts no Brasil passa a integrar a gama mundial da marca. Sua estreia internacional será no Fort Lauderdale International Boat Show em novembro
 
A diretoria da Azimut Yachts do Brasil, filial do Grupo Azimut-Benetti – um dos mais importantes construtores de iates de luxo do mundo – anuncia que a partir da próxima temporada náutica 2015/ 2016, o modelo Azimut 42, fabricado exclusivamente em território brasileiro e até então comercializado apenas para o público do Brasil, passará a integrar a gama de iates do Grupo. Dessa forma, será comercializado através dos 138 escritórios da rede de vendas mundial Azimut distribuídos em mais de 68 países do mundo. Inicialmente, a tendência é que o modelo atenda com mais ênfase o continente americano, especialmente os países latinos e, posteriormente, os demais.
 
“Esta grande negociação realizada recentemente com a diretoria global da marca na Itália é mais um passo importante rumo ao desenvolvimento da fábrica da Azimut do Brasil e reforça a nossa alta qualidade produtiva, a nossa solidez e a nossa presença no mercado brasileiro. Portanto, na próxima temporada náutica, passaremos também a exportar o modelo de 42 pés que já é sucesso de vendas junto aos clientes brasileiros. E essa abrangência de mercados certamente impactará não apenas as vendas da nossa unidade de produção, mas também refletirá em desenvolvimento econômico e geração de novos empregos ao Brasil”, anuncia o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.
 
Azimut 42: excelência italiana com toque de exclusividade brasileiro pela primeira vez no mercado internacional
 
O modelo de 42 pés produzido apenas na unidade da Azimut do Brasil terá a sua primeira aparição no mercado internacional no Fort Lauderdale International Boat Show, de 5 a 9 de novembro deste ano.
 
“Lançamos o iate no São Paulo Boat Show, em outubro do ano passado e já naquele evento, a embarcação atraiu os visitantes, foi um sucesso”, explica o diretor comercial Francesco Caputo.
 
“Além do luxo, dos itens de conforto, do desempenho e do design inconfundível da marca, agregamos um diferencial para agradar os clientes brasileiros: um espaço gourmet na praça de popa com churrasqueira adicional e área para refeições. Mas o que era para atender as necessidades do Brasil também chamou a atenção dos clientes de outros países. Agora, a excelência italiana com um toque de exclusividade brasileira será apresentada ao mundo, inicialmente, no Boat Show de Fort Lauderdale em novembro”, complementa Caputo.
 
Saiba mais sobre a Azimut 42
 
Com quase 13 metros a Azimut 42 traz todo o conforto e requinte característicos da Azimut Yachts e uma área externa privilegiada. Além do agradável espaço gourmet na praça de popa o flybridge é igualmente encantador. Foi projetado para se adaptar a diversas situações. Além de segundo e sofisticado posto de comando, possui um sofá em “L”, uma mesa dobrável e também um compartimento para uma pequena geladeira. Na proa há ainda um sunpad.   
 
O iate possui um amplo salão principal com grandes janelas que privilegiam a iluminação natural e traz uma mesa de jantar removível (que também é dobrável) e que pode ser utilizada na praça da popa.
 
Em um nível inferior e harmonizado com o salão principal está a cozinha - com pia em inox, cooktop, geladeira/freezer e armários- que faz a ligação entre a área íntima e social do iate. No pavimento inferior, está a suíte do proprietário, o quarto de hóspedes e um banheiro que carregam uma impecável decoração, mobiliários e acabamentos de alto padrão.
  
www.azimutyatchs.com.br



  topo