Últimas Notícias - Composites

ZF TRW apresenta o futuro do mercado de reposição global


Tecnologia e soluções digitais: mudanças no mercado de reposição mundial.

Fornecedora de soluções completas graças à ampla competência em sistemas automotivos e elétricos
     
Com a aquisição da TRW, empresa passa a ser segundo maior fornecedor mundial do mercado de reposição.

A fusão da ZF Friedrichshafen AG com a TRW Automotive uniu dois dos maiores nomes entre os fornecedores da indústria automobilística mundial. Espera-se que a parceria desenvolva sua dinâmica na área de reposição pela conquista de maior participação no mercado, gerada pelo crescimento do setor, que resulta da integração dos veículos. Para aproveitar esse potencial na reposição, a empresa se posiciona como fornecedora de soluções completas no pós-venda, apostando nas suas competências em sistemas e serviços diferenciados. Visando assegurar que as novas tecnologias do Grupo ZF sejam implementadas em larga escala no mercado de reposição, a ZF Services e a TRW Aftermarket trabalharão juntas para oferecer mais e melhores opções de produtos, serviços, soluções digitais e treinamento. A ZF Services está disponibilizando o serviço de telemática através da plataforma aberta e treinamento em alta voltagem para a mobilidade elétrica, ao passo que a TRW Aftermarket está ampliando seu portfólio digital com um novo aplicativo de busca de peças, que inclui a função de pesquisa pelo número do chassis em seu catálogo integrado.

Desde 2012, a quantidade de veículos híbridos praticamente dobrou e o número de automóveis elétricos triplicou. Contudo, os técnicos ainda precisam receber o treinamento adequado e obter as devidas qualificações para poderem trabalhar com a tecnologia de alta voltagem que equipa esses carros.

As oficinas devem ter domínio perfeito da tecnologia automobilística cada vez mais complexa, para que possam manter e ampliar sua posição no setor de serviços altamente concorrido. Os treinamentos oferecidos pela ZF Services são a chave para uma melhor compreensão da tecnologia híbrida e de alta voltagem. Como uma das principais fornecedoras do mercado, a ZF Services oferece às oficinas, frotistas, montadoras e fabricantes de componentes três treinamentos modulares sobre sistemas de alta voltagem, com exemplos práticos em carros, ônibus e veículos comerciais.

Competência mundial em serviço

“Estamos definindo as tendências para o futuro, pois conhecemos como ninguém o mercado de reposição e queremos que este setor tenha total acesso às novas tecnologias”, ressalta Helmut Ernst, presidente do conselho global da ZF Services. Com uma ampla linha de produtos e serviços, 4.200 colaboradores trabalhando em 77 unidades e 650 parceiros de serviço, a ZF Services encontra-se entre os líderes mundiais no fornecimento de produtos e serviços e está perfeitamente preparada para o futuro. Sua plataforma aberta de telemática Openmatics possibilita otimizar a logística e a manutenção, reduzir os custos e aprimorar a assistência ao cliente. “O veículo se comunica e nós asseguramos que isso seja entendido pelas equipes responsáveis pela gestão das frotas”, explica Helmut Ernst.

A TRW Aftermarket oferece novos potenciais

Seguindo o conceito de One Stop Shop, a ZF Services e a TRW Aftermarket oferecem mundialmente soluções inovadoras e integradas a seus clientes e parceiros de negócios.

Com seu modelo inovador de produtos e negócios Corner Module, a TRW Aftermarket oferece uma solução completa de serviços para um complexo sistema de peças: freios, direções e suspensões.

Descrevendo como as peças estão integradas no veículo e interagem em perfeita harmonia para controlar a transmissão de torque para a estrada, além de destacar a filosofia da TRW “segurança onde você mais precisa”, o conceito facilita ao cliente manter contato com apenas um fornecedor.

Alinhada com a estratégia definida em 2015 de otimizar seus canais de comunicação para atender a todos os requisitos, a TRW Aftermarket ampliou suas capabilidades digitais, incluiu em seu catálogo integrado uma função de pesquisa pelo número do chassis e, recentemente, lançou um novo aplicativo de busca de peças na Ásia e na Europa. A ferramenta oferece acesso às informações do catálogo em qualquer lugar onde a pessoa esteja, sem contar que confirma a autenticidade dos produtos pelo sistema TecIdentify da TRW que escaneia a etiqueta que se encontra na embalagem.

“A tecnologia impulsiona nosso setor e nós queremos oferecer um suporte abrangente aos nossos clientes, compartilhando e disponibilizando rapidamente informações relevantes através de seus canais de preferência, fazendo com que estejamos exatamente onde o cliente precisa de nós”, declara Alex Ashmore, vice-presidente e diretor geral global da TRW Aftermarket.

Com mais de 3.800 colaboradores, a TRW Aftermarket opera globalmente em 41 unidades, incluindo 11 plantas de produção e teste.

“Crescimento é o motor que impulsiona a integração da TRW. Com o nosso portfólio de marcas atrativo e com a nossa linha abrangente de produtos e serviços, queremos crescer com sucesso no longo prazo juntamente com os nossos clientes”, reitera Helmut Ernst. “Unindo nossas potencialidades, definimos novos padrões no mercado de reposição automotivo”, completa Alex Ashmore.



  topo