Últimas Notícias - Composites

Piscina de fibra pastilhada é a primeira em container


Não só o modelo é novo e exclusivo, como também a maneira como está apresentado na Casa Cor São Paulo. A piscina moderna, bonita, sofisticada e com 15 anos de garantia está dentro de um container de aço. Mais surpreendente ainda é que chegou pronta no local de instalação. Pela praticidade e beleza que possui, foi eleita para compor a Casa Container da mostra, um projeto totalmente sustentável. O lançamento da piscina de fibra pastilhada iGUi aconteceu nesta terça-feira, 23 de junho, em São Paulo (SP), com a presença de grandes nomes da arquitetura, decoração e design

"É a primeira piscina em container da Casa Cor e do Brasil", garante o arquiteto Daniel Kalil, quem assina o ambiente Casa Container junto com a designer de interiores Karinna Buchalla. Os dois profissionais projetaram o espaço com três dormitórios e área de lazer. E a piscina iGUi foi eleita para a proposta justamente pela praticidade de instalação e efeito visual inovador. "Ela veio pronta e evitou trabalho na obra. Reduziu o tempo de montagem e instalação. Feita sob medida, encaixou direitinho no container.", destaca Kalil.

Construída em menos de 15 dias e com uma área de 170m², a Casa Container é um projeto totalmente sustentável que conta com os recipientes de metal reutilizáveis em toda a sua estrutura. A piscina se adequou perfeitamente ao espaço por também contar com mecanismos sustentáveis na sua instalação e composição. "Primeiro porque as pastilhas são materiais pequenos que têm menos descarte, sobras. Segundo porque o fato de ser suspensa, não precisa cavar terreno, o que reduz a retirada de terra e outros materiais, evitando desperdícios.", explica o arquiteto.

Além de tudo isso, o novo modelo da iGUi traz pastilhas em azul marinho com perfeito acabamento. "Eu me surpreendi quando vi pela primeira vez. E todos os visitantes ficam surpresos em saber que as pastilhas estão sobre a fibra. É uma piscina muito bonita, moderna e sofisticada", reforça Karinna Buchalla.

A piscina da mostra está completa com produtos iGUi. Tem filtro com quadro de comando, parte elétrica blindada, visor para lâmpada ultravioleta, entre outras facilidades. Possui cascata, hidroterapia e iluminação colorida em LEDS, que possui consumo de energia menor que as lâmpadas comuns.

O ambiente todo é abraçado pelo Jardim das Sensações, idealizado por Fernanda Pereira de Almeida, que contempla a área externa da Casa Container. A paisagista também usou meios sustentáveis que transmitem simplicidade e bem-estar. Para ela, a piscina compôs perfeitamente o ambiente. "Foi a solução ideal para o container. Fácil de instalar, funcionamento impecável e linda. Fiquei impressionada com a novidade, assim como os meus clientes, que adoraram", completa.

A instalação é rápida porque depois de pronta, a piscina recebe o revestimento de pastilhas de vidro, que é assentado à fibra com total aderência. Não há diferença nenhuma de outro sistema tradicional, a finalização é de alto padrão. E a garantia contra vazamentos é bem maior do que nos modelos tradicionais, como o concreto, por exemplo. A iGUi assegura 15 anos, lembrando que a piscina de fibra tem vida longa, se instalada corretamente e receber os cuidados de manutenção necessários.



  topo