Últimas Notícias - Composites

Tabela comparativa de produtos



A fabricante de tecidos de fibras de vidro, carbono e aramida, entre outros tipos, Fibertex, destaca que os materiais composites, por apresentarem leveza, durabilidade, flexibilidade, resistência mecânica e alta adaptabilidade são o “produto do futuro”, fazendo com que peças fabricadas em composites estejam cada vez mais presentes em diversos tipos de indústrias.

Uma das matérias-primas fundamentais para o crescimento do número de aplicações em composites é o tecido. A empresa oferece uma grande gama de tecidos como os fabricados com fibras de vidro, carbono e aramida, híbridos e fibra de sílica, além de várias outras soluções como fios e cordões, fios texturizados, produtos para isolamentos térmico e elétrico, filtração de metais, construção civil e reforços abrasivos. Assim, destaca importantes informações sobre esta matéria-prima para auxiliar o projeto de peças diversas:

Tabela comparativa de produtos

Capacidade específica de absorção de energia (mN/tex)
A resistência ao impacto dos laminados depende de vários fatores, sendo um deles a capacidade de absorção de energia de cada fibra. O gráfico abaixo ilustra estes valores

Variação da espessura dos laminados de fibra de vidro (mm)
Esta tabela demonstra a variação da relação resina/fibra de vidro nos laminados e as espessuras resultantes, para as mesmas gramaturas, utilizando-se resina de mesma densidade. Devem ser consideradas as características da manta e do tecido utilizado em relação à capacidade de absorção de resina, uma vez que cada material reage de maneira diferente devido a sua própria constituição.

Resistência à tração (kg/mm2)

Mais informações – www.fibertex.com.br ou Tel.: (19) 3878-2073.



  topo