Últimas Notícias - Composites

Siemens entrega turbinas a gás e geradores para o México



A Planta terá capacidade de 550 MW, energia suficiente para alimentar 300 mil residências

A Siemens recebeu uma encomenda de duas turbinas a gás SGT6-5000F e dois geradores SGEN6-1000 para serem instalados no México. Os equipamentos serão usados nos blocos de ciclo de energia Tula 1 e 2, em configuração de 1x1. Juntos, os dois blocos terão capacidade instalada de 550 megawatts (MW), o suficiente para abastecer 300 mil casas. O pedido foi feito pela Avanzia, a empresa contratada em regime EPC (Engineering, Procurement and Construction), que irá construir as duas centrais de ciclo para a Comisión Federal de Electricidad (CFE) no México. A operação comercial está prevista para o segundo trimestre de 2017.
 
A turbina a gás SGT6-5000F da Siemens possui capacidade de 232MW de geração de energia, tendo a melhor relação custo-benefício seja em alto, médio ou baixo desempenho

As duas novas plantas estão localizadas em Tula, no município de Hidalgo, no centro do México. A turbina SGT6-5000F será operada com gás natural. Com mais de 10,2 milhões de horas de operação de frota, esta turbina atinge grau de confiabilidade acima de 99 – os valores mais elevados de desempenho em sua categoria.

A Siemens tem uma forte presença no mercado de energia mexicano, que está se desenvolvendo em um ritmo acelerado. “Ao trabalhar com a CFE e produtoras independentes e privadas de energia, a Siemens vai manter uma forte presença no mercado mexicano. Nosso modelo SGT6-5000F é reconhecido como uma tecnologia de turbina a gás ambientalmente amigável”, disse John M. Wilson, vice-presidente de vendas de grandes turbinas a gás nas Américas do setor de energia e gás da Siemens.

As turbinas e geradores serão produzidos na fábrica da Siemens em Charlotte, Carolina do Norte, que é a principal unidade de produção para geradores de energia de 60 Hz da Siemens. 



  topo