Últimas Notícias - Composites

Limpeza no agronegócio com economia de água



JactoClean apresenta os benefícios das lavadoras de
alta pressão na Expoagro Afubra, uma das mais importantes feiras
do agronegócio realizadas no Rio Grande do Sul

As condições de higiene são fundamentais para o desenvolvimento do mercado do agronegócio. Os ambientes e implementos utilizados pelo produtores rurais precisam ser limpos constantemente e o uso de lavadoras de alta pressão para os serviços de limpeza traz vantagens às empresas do setor, pois tornam mais ágil a retirada de sujeira, com economia de água.

A JactoClean - referência nacional em equipamentos para serviços de limpeza - realizou um intenso trabalho de divulgação dos benefícios das lavadoras de alta pressão em importantes feiras do agronegócio e a próxima ocorreu 24 a 26 de março, na 15ª Expoagro Afubra, em Rio Pardo (RS). No evento, os equipamentos da empresa foram expostos no estande da Jacto Agrícola – ambas da mesma holding, reconhecida por contribuir para o desenvolvimento da agricultura, com soluções confiáveis e duráveis.

Foco na durabilidade
O portfólio de lavadoras de alta pressão da JactoClean é composto de produtos robustos, nacionais - desenvolvidos e fabricados em sua sede (Pompeia/SP) -, certificados e com selo de identificação de conformidade de segurança do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Suportam longas jornadas e executam desde uma limpeza geral até lavagens específicas de áreas de diversas culturas, bem como de criação, ordenha e abate. Lavam, ainda, colheitadeiras, plantadeiras, tratores, caminhões, estruturas metálicas e outros implementos.

Proporcionam melhor custo-benefício, pois possibilitam economia de água - se comparada a uma torneira comum. "A força do jato torna mais ágil a limpeza, mesmo de resíduos incrustados, o que favorece o menor consumo de água, de energia elétrica, do tempo de execução do trabalho e de produtos químicos", explica Antonio Luis Francisco (PJ), diretor geral da JactoClean. Com baixo índice de manutenção, as peças de reposição são encontradas nos postos de assistências técnicas autorizadas em todo o País.

A Lavadora de Alta Pressão J4800 terá destaque na feira que ocorrerá no Rio Grande do Sul. É indicada para quem necessita de uma solução para lavagem com menor pressão e maior volume de água. Seu motor elétrico, de indução, tem potência de 3CV (monofásico 220 V) ou 4CV (trifásico 220 V ou 380 V). Possui chave elétrica com proteção térmica contra variações de corrente elétrica, bomba com três pistões de cerâmica, sistema de virabrequim e bielas em banho de óleo, cabeçote de alumínio injetado, válvula de aço inox e mangueira com trama de aço.

Ainda na Expoagro Afubra, a JactoClean apresenta as vantagens da Lavadora de Alta Pressão J7200, que serve a todo tipo de ambiente que precisa ser limpo com água sob pressão – é adequada para o setor do agronegócio e também a indústrias, clubes, academias, escolas, hotéis, condomínios, restaurantes, refeitórios, etc. Tem bomba com pistões revestidos de cerâmica, cabeçote de alumínio injetado e válvulas de aço inox. O motor elétrico é de indução de 1,6 CV (127 V) ou 2,5 CV (220 V) de potência, com protetor térmico contra variações de corrente elétrica.



  topo