Últimas Notícias - Composites

Owens Corning lança novo produto para aplicações em poliamidas (PA) com resistência à hidrólise (HR) e impacto modificado


Fabricante de reforços em fibra de vidro para sistemas composites, a Owens Corning lançou o fio picado de fibra de vidro HydroStrand 258 para resinas poliamidas. O produto oferece excelentes propriedades de cura durante a moldagem em uma ampla gama de formulações de PA, assim como performance destacada em formulações de PA 6,6 resistentes ao glicol. Este produto permite que os designers reduzam o peso do veículo para melhorar a economia de combustível sem sacrificar a performance. Aplicações típicas no setor automotivo incluem carenagens de bombas de fluido e óleo, cárter e componentes do trem de força.

O HydroStrand 258 foi projetado para aumentar os negócios através da melhoria da performance e dos benefícios de produtividade. O produto também oferece um acréscimo de até 22% na resistência ao impacto quando se utiliza as grades com impacto modificado. Aumenta o potencial para integrar as funções automotivas e para o design de peças eficientes.

Tem excelente resistência à hidrólise, o que aprimora as propriedades críticas em aplicações nas quais há exposição ao glicol, aumentando em 13% a resistência ao impacto após a hidrólise. Isso possibilita a substituição do metal em aplicações expostas ao glico e outros líquidos.



  topo