Últimas Notícias - Composites

Nova geração de proteção ao fogo



A Saertex oferece oferece extrema proteção ao fogo através de sua tecnologia Saertex Leo, um sistema composite inovador que atende altas exigências de proteção ao fogo no setor offshore, mercado náutico, indústria da construção civil e na produção de trens. Ao mesmo tempo, evita a influência adversa nas propriedades mecânicas que pode ser associada aos sistemas tradicionais de proteção ao fogo.

O sistema LEO atende as mais rigorosas normas de proteção ao fogo (98% menos formação de chamas se comparado ao PES, expansão da chama 22 vezes menor do que o PES, e testado de acordo com as normas IMO FTP e EM 45545-2). Oferece excelentes propriedades mecânicas como leveza (40% de redução de peso com a máxima resistência), e rigidez aprimorada, assim como melhores propriedades de tensão e flexão, se comparado com laminados manuais (hand lay-up) e aço, sem contar a menor espessura do material. O produto também não apresenta nenhum risco à saúde, sendo 57 vezes menos gerador de fumaça do que o PES GRP. Também não elimina substâncias tóxicas no caso de fogo e não requer vestimentas especiais de proteção para o processamento.

A empresa disponibiliza esta tecnologia através de um sistema de mantas, materiais de núcleo e resinas, produzido de acordo com as necessidades dos clientes.

Mais informações – www.saertex.com ou e.sonsini@saertex.com (contato no Brasil)



  topo