Últimas Notícias - Composites

Skate fabricado com epóxi e cortiça



A Archer Cork Skateboards (Austrália), com o compromisso de fabricar produtos amigáveis ao meio ambiente, produz shapes de skates com uma combinação de laminado de cortiça (para o laminado principal), fibras flax para adicionar resistência à torção e rigidez, e a resina epóxi Greenpoxy 56da Sicomin para unir todos os elementos.

Mais de 50% da estrutura molecular da Greenpoxy 56 tem origem de plantas e vegetais, o que a torna um sistema avançado ambientalmente. Tem cor clara e é à prova d´água. A combinação da fórmula do produto com os materiais selecionados para a fabricação fazem com que o shape ofereça extraordinária redução de vibração e maior resistência ao impacto. A flexibilidade da cortiça combina-se perfeitamente com o reforço de flax, o qual tem características similares. As fibras flax são usadas para reforçar. Os shapes são produzidos através do processo de infusão, que também colabora com a redução de emissão de VOC para a atmosfera.

A Archer mostra que produzir com matérias-primas mais amigáveis ao meio ambiente não compromete a performance do produto. Ao contrário, o shape de cortiça já foi testado por vários fabricantes de skates, os quais relataram que o excelente desempenho do produto.

Mais informações – www.sicomin.com



  topo