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Mizumo amplia linha de soluções da Área de Serviços

Com o Monitoramento Remoto, a Mizumo se posiciona
como uma marca que preza pela eficiência de seus projetos de ETEs,
atendimento às exigências legais e compromisso
com clientes e meio ambiente

 

A Mizumo - referência nacional em soluções para tratar o esgoto sanitário e que integra o Grupo Jacto, com atuação em diversos setores industriais - tem investido na Área de Serviços, que representa sua extensão em clientes novos e antigos. O suporte - composto de contratos mensais, bimestrais ou na forma de visitas eventuais e que inclui manutenções preventivas e corretivas, venda de peças de reposição e acessórios, avaliação, diagnóstico e atualização dos equipamentos da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), além de treinamentos especializados - é essencial para manter o bom funcionamento, a eficiência e a durabilidade dos sistemas instalados.

Com o objetivo de ampliar a linha de soluções da Área de Serviços, a empresa acaba de lançar o Monitoramento Remoto – que fortalece a Mizumo como uma marca que preza pela eficiência de seus projetos, atendimento às exigências legais e compromisso com clientes e meio ambiente.

Passível de aplicação em qualquer ETE da empresa, a novidade monitora os principais componentes do sistema - sopradores, bombas e válvulas, além de acompanhamento de parâmetros, por meio de sensores, tais como medições de pH, temperatura, OD (Oxigênio Dissolvido), vazão, turbidez e cloro residual -, de modo a garantir eficiência contínua do projeto instalado. Assegura, também, uma gestão proativa com a rápida identificação de situações que possam surgir e comprometer a performance da estação de tratamento.

Como funciona
Os módulos e componentes instalados em pontos específicos coletam os dados operacionais das estações de tratamento de esgoto da Mizumo. Essas informações são processadas e analisadas pela central de monitoramento, resultando em feedbacks quanto ao funcionamento e desempenho do sistema em tempo real. Alertas são gerados em casos de parâmetros fora da faixa de operação estabelecida pela legislação ambiental vigente. A transmissão das informações é feita via rede móvel e funciona com qualquer operadora.

"A partir de um contrato firmado com o cliente, armazenaremos os dados em um centro de monitoramento e a Área de Serviços atuará sempre que identificar sinais que possam comprometer o funcionamento da ETE", explica Pedro Marcelo Costa, Coordenador de Serviços da Mizumo.

O Monitoramento Remoto da Mizumo diferencia-se dos similares de mercado em dois aspectos: pelo know-how da equipe técnica para aplicação do produto na ETE e pela capacidade de análise e diagnóstico dos parâmetros coletados - com apresentação de um laudo indicando as possíveis soluções. "Nossa expertise garante a tranquilidade aos clientes da marca, principalmente em termos técnicos e ambientais", comenta Costa.

A solução de Monitoramento Remoto – que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana – pode ser implantada nos projetos existentes em todas as regiões do país. O tempo de instalação varia de acordo com a complexidade e o porte das ETEs. Em média, em uma semana, o equipamento está em pleno funcionamento.



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