Últimas Notícias - Composites

Comitê Científico do ABTCP 2016 aprova trabalhos técnicos

Evento acontece no Expo Center Norte este ano e terá apresentação de trabalhos técnicos de especialistas do Brasil, Portugal, França, Suécia, Estados Unidos, entre outros países

A organização científica do 49º Congresso Internacional de Celulose e Papel – ABTCP 2016 – já definiu os trabalhos técnicos que serão apresentados durante os quatro dias do evento. O ABTCP 2016 acontece de 25 a 27 de outubro no Expo Center Norte em São Paulo.

O Congresso deste ano tem como tema central o “Setor Florestal e Industrial cruzando fronteiras: novos negócios, novos processos e novos produtos” e firma-se como uma referência na agenda global de eventos técnicos do setor. É a oportunidade que o visitante possui de conferir as tendências que permearão o futuro dessa indústria, bem como de ter acesso aos debates com os maiores especialistas do setor de celulose e papel.

Até o momento, a Associação recebeu 100 trabalhos técnicos, avaliados por um Comitê composto como renomados especialistas do setor, que foram divididos pelos seguintes temas: Automação, Celulose, Florestal, Manutenção, Meio Ambiente, Papel e Recuperação e Energia. 

O programa preliminar está sendo estruturado, mas os temas que serão expostos versarão sobre novas aplicações da celulose, tecnologias modernas de branqueamento, avaliações da qualidade da madeira, técnicas inovadoras de secagem, como está o mercado de fibra de eucalipto, embalagens inteligentes, biocombustível, biorrefinaria, entre outros. 

“Além de trabalhos brasileiros que mostrarão oportunidades de novos negócios, processos e produtos, de acordo com o tema do Congresso deste ano, teremos apresentações de especialistas vindos de Portugal, Suécia, França, Estados Unidos, entre outros”, comenta Jorge Luiz Colodette, presidente do 49º Congresso Internacional de Celulose e Papel. 

De acordo com Colodette, o evento proporcionará uma troca de experiências muito rica sobre o que está acontecendo no Brasil e o que se faz no exterior e uma oportunidade única de mostrar que existem novas oportunidades de negócios. “O setor de celulose, em especial, deve ficar atento às novas tecnologias que estão surgindo, pois serão oportunidades para criar novos produtos e, consequentemente, novos negócios”, afirma.

Sobre o ABTCP 2016
O 49º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, promovido pela ABTCP, acontece de 25 a 27 de outubro deste ano, no Expo Center Norte, em São Paulo, SP, e é reconhecidamente um dos principais acontecimentos do setor, reunindo profissionais que desejam trocar conhecimento e experiências sobre essa cadeia produtiva, nas mais diversas áreas. 

Tal é sua representatividade para o setor que nessa edição são estimados mais de 500 especialistas e técnicos de renome internacional. O evento acontece em conjunto com a também tradicional Exposição de Fabricantes e Fornecedores do setor. 

Agenda:
Data: 25 a 27 de outubro de 2016
Local: Expo Center Norte – São Paulo/SP
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
Horários: Congresso – das 9h às 17h; e Exposição – das 13h às 20h.
Inscrições, programa do Congresso e demais informações pelo site: www.abtcp2016.org.br 



  topo