Últimas Notícias - Outros Materiais

Freudenberg leva alta tecnologia de filtração e de vedação para petróleo e gás para a Brasil Offshore


De 11 a 14 de junho, em Macaé (RJ), evento reunirá diversos elos da cadeia de petróleo o gás da América do Sul em torno dos principais desafios da indústria

As equipes técnica e comercial de duas importantes unidades de negócios do Grupo Freudenberg mostrarão os diferenciais e as tecnologias das soluções que desenvolvem, produzem e fornecem para a indústria de petróleo e gás na Brasil Offshore 2013, de 11 a 14 de junho, em Macaé (RJ). A Freudenberg Filtration Technologies (divisão de filtros) e a EagleBurgmann (especializada em soluções de vedação) estarão juntas em um estande para mostrar o seus portfólios de produtos e soluções para atender os maiores desafios deste setor estratégico ao desenvolvimento do país.

Alta tecnologia de filtração para mercado industrial
No caso da Freudenberg Filtration Technologies, o gerente de mercado para a área de filtros industriais, Rubens Alacrino, ressalta que a companhia tem um know how de mais de 50 anos na produção de filtros para ar, gases químicos e líquidos. A companhia tem atuação reconhecida internacionalmente em diversos setores e, em particular, entre as empresas do segmento de petróleo e gás. Para este setor, o executivo informa que os produtos fornecidos pela companhia têm como principais diferenciais a alta tecnologia e engenharia empregada, que garantem maior durabilidade e, consequentemente, geram benefícios no que diz respeito ao menor tempo de paradas das máquinas para manutenção e substituição dos equipamentos de filtração. “Desenvolvemos soluções inovadoras para garantir alta qualidade de filtração e contribuir para melhorar os processos das indústrias clientes”, ressalta Alacrino.

Vedação de alto desempenho para os maiores desafios da indústria
Em sua participação, a EagleBurgmann, que também faz parte do Grupo Freudenberg, apresentará as soluções de vedação que desenvolve, produz e fornece para a indústria de petróleo e gás. Entre os itens do seu portfólio estão selos mecânicos conforme norma API 682, selos para altas pressões, selos a gás para compressores, aplicações para injeção de CO2 na fase supercrítica e juntas de expansão construídas com os materiais de alta tecnologia e extrema durabilidade. “Desenvolvemos vedações seguras e de alta performance para todo tipo de aplicação, mesmo operando nas condições mais adversas, como ocorre frequentemente no setor de produção de petróleo e gás”, informa Benito De Domenico Jr., diretor geral da empresa na América do Sul.

A EagleBurgmann cita como um dos principais desafios do setor de petróleo e gás o fornecimento de selagem para uma grande variedade de meios e fluidos, mesmo nas mais severas condições operacionais. “A nossa empresa faz parte de um grande conglomerado industrial com unidades em todo o mundo, o Grupo Freudenberg, que é um dos líderes globais na implementação de soluções de vedação para aplicações severas e de alta tecnologia”, reforça De Domenico.

Sobre o Grupo Freudenberg
O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 37 mil pessoas em 58 países, com um faturamento anual acima de 6,32 bilhões de Euros.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e SurTec; desde julho de 2012, atua também por meio da joint venture TrelleborgVibracoustic.

 



  topo