Últimas Notícias - Outros Materiais

Sapa inicia atividades no Brasil

Hydro Alumínio Acro passa a integrar maior grupo mundial fornecedor de soluções baseadas em produtos extrudados

As norueguesas Norsk Hydro ASA e a Orkla ASA anunciam em setembro de 2013, em Oslo (NOR), o início das operações globais do Grupo Sapa Aluminium, líder mundial em soluções de alumínio extrudado.  Resultado de uma joint venture dos negócios de extrusão das duas companhias, o grupo nasce com mais de 100 unidades de produção em 40 países, uma força de trabalho de 23 mil funcionários e faturamento mundial estimado em US$ 7 bilhões/ano.

Com a união dos negócios, a Hydro Alumínio Acro S/A – unidade brasileira da Norsk Hydro – passa a se chamar Sapa Aluminium Brasil S/A. A fábrica está instalada, desde 1978, na cidade de Itu (100 km de São Paulo) e emprega 500 colaboradores nas operações de Extrudados e Tubos de Precisão.

Segundo Ivar Venås, Vice-Presidente e Diretor Geral de Negócios da América do Sul – que também compreende as operações na Argentina –, integrar um grupo que está presente em todos os continentes amplia a excelência técnica e o acesso a soluções globais, qualidades que o mercado sempre associou aos produtos da marca Hydro.  “Esse é um momento bastante promissor tanto para nossos negócios, como para nossos clientes”, ressalta o executivo.

Como fornecedora de produtos extrudados de alumínio para os mercados de construção civil, transportes, bens de consumo, eletricidade e refrigeração, a Sapa Aluminium Brasil S/A ratifica que esse novo capítulo na vida da empresa terá como único efeito melhorar ainda mais o valor dos produtos oferecidos a seus clientes e ao mercado brasileiro.

Maior capacidade
Com o anúncio das atividades no Brasil, a empresa também comunica o início da operação de sua quarta linha de extrusão, que recebeu R$ 70 milhões em investimentos.  A nova prensa, com 3.500 toneladas de pressão, utilizará tarugos de 9 polegadas e aumentará a atual capacidade de produção da unidade em 50 %. Com o equipamento, a empresa poderá atuar mais fortemente em mercados que exigem perfis maiores como o de implementos rodoviários, ferroviários e outros.



  topo