Últimas Notícias - Outros Materiais

Desmoldantes de alta tecnologia para a indústria de borracha e pneus em alta na Expobor 2014

Chem-Trend mostra recentes lançamentos para as indústrias de borracha, pneus e recauchutagem na Expobor, de 23 a 25/4, em São Paulo (SP).

A Chem-Trend, especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de agentes desmoldantes e especialidades químicas, confirma presença na 11ª Expobor (Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha). O evento, considerado o maior do setor de borracha na América Latina, ocorrerá de 23 a 25 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), e reunirá fabricantes, profissionais e investidores de toda a cadeia produtiva da borracha do País e do exterior.
A empresa produz no Brasil há mais de 27 anos e oferece aos seus clientes produtos de alto desempenho com rápida entrega. “Para as indústrias de borracha, pneus e recauchutagem, temos um amplo portfólio de especialidades químicas que contribuem para tornar os processos de manufatura mais ágeis, econômicos e produtivos. Os desmoldantes que desenvolvemos atendem às necessidades dos transformadores que operam por meio de todos os tipos de processos e nossa produção local proporciona vantagem logística”, explica Marco Santis, especialista da empresa para o setor de borracha.
As soluções inovadoras e eficientes da Chem-Trend estão aliadas a um atendimento técnico e comercial diferenciado, com vivência no chão de fábrica. A Chem-Trend também fornece aos clientes os equipamentos certos para a aplicação dos seus produtos, adaptando a solução para cada realidade fabril, de forma personalizada, além de oferecer treinamentos para que seus clientes operem sob as melhores práticas relacionadas à desmoldagem eficiente.
Mono-Coat®: desmoldantes para aumentar a produtividade
Mono-Coat® 1892W e Mono-Coat® 1840W. Estes dois recentes lançamentos da Chem-Trend chegaram ao País para superar os desafios de desmoldagem das indústrias e da borracha. “Estes produtos contribuem para aperfeiçoar os processos industriais, para que os clientes tenham melhores condições para fabricar um maior volume de peças, com melhor qualidade e menor custo operacional”, comenta Eduardo Colácio, gerente de vendas técnicas para esse segmento.

Os dois produtos têm uma série de diferenciais quando aplicados em processos de desmoldagem de peças usadas na indústria automotiva, em sistemas de tecnologia de controle de vibração. O Mono-Coat® 1892W, por exemplo, oferece proteção aos moldes contra borrachas mais abrasivas, tem efeito mais duradouro entre as aplicações, oferece maior intervalo entre paradas para a limpeza do molde e gera menor quantidade de transferência da peça moldada. Com as mesmas características, o Mono-Coat® 1840W apresenta resultados positivos também para moldes mais complexos.



  topo