Últimas Notícias - Outros Materiais

Copoliéster Eastman Tritan possibilita o criativo protótipo de mamadeira de uma startup


Tritan oferece um material rígido, transparente e livre de BPA para a Quix Bottle



A Eastman Chemical Company anunciou no evento ABC Kids Show, em Las Vegas, que um inovador protótipo de mamadeira da Quix Products é feito com o copoliéster Eastman Tritan™. Tritan, um copoliéster de última geração, é um material rígido com transparência como a do vidro que não possui bisfenol A (BPA, da sigla em inglês).

Uma combinação das palavras "quick" e "mix" (rápido e mistura, respectivamente), o protótipo da Quix Bottle traz uma válvula patenteada que permite a colocação de leite em pó e água no recipiente, mantendo-os separados até o momento de alimentar o bebê. Um movimento rápido combina o pó com a água. A garrafa tem o tamanho de uma mamadeira comum de boca larga, para facilitar limpeza e enchimento, e recebe até 225 gramas de leite em pó.

Produto superior para pais preocupados com segurança
Com foco na segurança infantil, a Quix Products pesquisou materiais alternativos ao vidro e outros plásticos enquanto desenvolvia seu protótipo. A empresa descobriu que o copoliéster Eastman Tritan™ era a melhor escolha para suas necessidades.

"Em 2009, minha esposa Theresa e eu montamos a Quix Products com a intenção de desenvolver uma mamadeira que tornasse a vida mais simples para pais ocupados, e que fosse segura o bastante para usarmos com nossos próprios filhos", declarou Travis Peres, fundador e vice-presidente executivo da Quix Products. "Escolhemos o copoliéster Eastman Tritan como o material da Quix Bottle pois só aceitaremos o melhor, para os nossos filhos e para os filhos de nossos clientes".

A Quix Products utilizou os processos de moldagem por injeção de sopro e moldagem por estiramento de injeção de sopro para criar sua garrafa. Com suas habilidades técnicas, a Eastman serviu como um recurso para a Quix Products durante o desenvolvimento do protótipo.

"Trabalhar com a Eastman trouxe o valor agregado da perícia técnica, do conhecimento do material e da experiência com marketing", afirmou Peres. "O acesso a esse conhecimento é muito positivo para uma startup como a nossa".

Marketing do século XXI
A Quix Bottle é voltada a pais (de 18 a 40 anos) de bebês. Com esse público em mente, a empresa iniciará a pré-venda da Quix Bottle no site Indiegogo este mês, e os pedidos serão entregues quando o produto estiver comercialmente disponível. O site oferece ferramentas de arrecadação de fundos para projetos criativos através do "crowdfunding" – quando um grupo de pessoas reúne seu dinheiro para apoiar produtos como a Quix Bottle.

"A Eastman está comprometida em promover uma mudança positiva nos produtos para bebês e quaisquer mercados com demanda crescente por alternativas a policarbonatos e outros polímeros livres de BPA", disse Marty Boykin, Ph.D., diretor de bens de consumo duráveis e da Plataforma TRITAN na Eastman. "Temos prazer em compartilhar nosso conhecimento com empresas inovadoras, desenvolvendo produtos que consumidores conscientes possam usar sem medo".

A Quix Bottle já recebeu diversos prêmios de design e feedback positivo de clientes em potencial. A empresa espera que o Indiegogo divulgue a Quix Bottle e gere interesse de investidores, além de mais marketing boca a boca. Num futuro próximo, a empresa pretende começar a desenvolver garrafas esportivas.



  topo