Últimas Notícias - Outros Materiais

Henkel é mais uma vez reconhecida pelo prêmio de sustentabilidade RobecoSAM Gold Class

A companhia, que também está na lista das Empresas Mais Éticas do Mundo, confirma a liderança contínua e compromisso constante com a sustentabilidade

A Henkel, líder global em marcas e tecnologias nas áreas de Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care, foi contemplada pela sétima vez consecutiva com o prêmio Gold Class, no Anuário de Sustentabilidade 2014, que lista as empresas mais sustentáveis do mundo em cada setor, conforme as determinações da Avaliação Anual de Sustentabilidade Corporativa da RobecoSAM.

A empresa foi a única da categoria de Produtos para o Lar que recebeu a designação Gold Class. Além de ser reconhecida como a Líder do Setor de Produtos para o Lar, a Henkel mantém a posição de única empresa do setor nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones Global e da Europa.

O Anuário de Sustentabilidade é uma publicação da especialista em investimentos de sustentabilidade RobecoSAM, em colaboração com a KPMG. Mais de três mil das maiores empresas do mundo são convidadas a participar da Avaliação de Sustentabilidade Corporativa da RobecoSAM (CSA) todos os anos. A participação na RobecoSAM CSA aumenta continuamente e esse ano obtiveram um número recorde de companhias que participam da avaliação. De acordo com a KPMG e com a RobecoSAM, esta tendência indica que a sustentabilidade está cada vez mais no topo das prioridades corporativas, transformando-se continuamente em uma questão dominante.

Além disso, também pelo sétimo ano consecutivo, a Henkel foi nomeada uma das "Empresas Mais Éticas do Mundo" pelo Instituto Ethisphere, uma organização independente que promove as melhores práticas éticas e de administração corporativa. O prêmio reconhece as empresas que continuam buscando espaço na liderança ética e na conduta empresarial. A companhia é uma das nove empresas do setor de fabricação de bens de consumo e a única alemã destacada este ano.

Esses prêmios reconhecem o esforço contínuo da Henkel para realizar mais com menos - conceito central da estratégia de sustentabilidade da empresa. “Os desafios globais de sustentabilidade que enfrentamos exigem que as companhias analisem os riscos e as oportunidades em longo prazo”, diz Kathrin Menges, vice-presidente executiva de Recursos Humanos e Presidente do Conselho de Sustentabilidade da Henkel. “Neste contexto, o Índice de Sustentabilidade Dow Jones, as Empresas Mais Éticas do Mundo e outras qualificações globais proporcionam um retorno importante para nós, ajudando-nos a garantir que estamos no caminho certo quando se trata de gerar mais valor e reduzir nossa pegada ambiental. Temos o orgulho de sermos reconhecidos por estas organizações por nosso foco constante e de longo prazo na sustentabilidade”.

Em 2030, a Henkel pretende triplicar o valor que gera para a pegada produzida por suas operações, produtos e serviços. Durante os últimos onze anos, a empresa reduziu o consumo de água e eletricidade em 51% e 44% respectivamente, e diminuiu os resíduos em 47% por tonelada de produção. Durante o mesmo período, o número de acidentes de trabalho foi reduzido em 90%.



  topo