Últimas Notícias - Outros Materiais

Evonik lança site dedicado ao mercado de borracha

Oferecer informação dirigida a um público específico. Esse é o objetivo da Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, ao desenvolver um novo site da empresa na internet, dedicado ao segmento de Silanos para Borrachas. A página reúne dados sobre produtos e serviços disponibilizados a fabricantes de artefatos de borracha de todos os portes.

O site, que pode ser acessado no endereço evonik.com.br/rubber-silanos, com conteúdo em português, entrou no ar recentemente e conta com as seções: Sobre Rubber Silanos, Produto, Aplicações, Efeitos e Serviços, nas quais encontram-se informações detalhadas e úteis para formuladores de compostos de borracha e profissionais da área. O internauta também terá acesso a algumas literaturas, em inglês, a partir de um cadastro feito no próprio site.

O conteúdo em português – antes disponível somente em alemão e inglês – facilita a busca por orientações e torna mais eficiente o contato com a empresa, além de demonstrar a importância do mercado nacional para os negócios da Evonik. “Queremos estar mais próximo do nosso cliente, principalmente aquele que vai se informar sobre produtos, aplicações e soluções pela internet, antes de entrar em contato conosco”, afirma Camila Pecerini, Chefe de Produto – América Latina - da área Inorganic Materials, da Evonik.

“Diante do fácil acesso às informações e tecnologias pela internet, e do profundo conhecimento técnico que a Evonik possui na área, tornou-se fundamental criar mais este canal de comunicação com o cliente potencial, seja o formulador ou o comprador”, observa.

Funcionalidade e versatilidade
Uma das especialidades desenvolvidas pela Evonik são os organosilanos funcionais, que compõem uma série de produtos de borracha contendo cargas leves, como pneus, solas de sapatos, peças técnicas, entre outros. As sílicas e os silanos oferecem vantagens, como resistência à abrasão, maior resistência à rolagem e aderência em pneus.

São produtos que atendem a um mercado que cresce a cada dia, especialmente no que diz respeito ao setor automotivo e à produçao sustentável. A preservação dos recursos naturais, a necessidade de menor geração de resíduos e menor consumo de combustíveis exigem da indústria maiores esforços no desenvolvimento de insumos e produtos de melhor desempenho, como no caso de pneus.

A Evonik é o único fornecedor que disponibiliza sílicas e silanos, insumos que combinados são de grande eficiência em aplicações de alto desempenho. A expectativa é que o mercado global de borracha cresça 18% anualmente nos próximo cinco anos e o Brasil acompanha a tendência positiva.

 



  topo