Últimas Notícias - Outros Materiais
Lançamento: DAFRA VT, a bicicleta elétrica mais inovadora do mercado nacional
- Grande novidade é atuação do motor elétrico diretamente no pedivela; resultado é uma e-bike com mais torque e desempenho: autonomia média chega a 70 km com apenas uma carga de bateria
- Produto já está disponível em concessionárias DAFRA e lojas especializadas
- Preço público sugerido é de R$ 3.690,00
A nova DAFRA VT é uma bicicleta elétrica totalmente inovadora no mercado nacional, pois diferentemente de outras e-bikes, a atuação do motor elétrico está concentrada no próprio pedivela e não nas rodas, como ocorre em modelos convencionais. Justamente por este diferencial tecnológico é que a nova bicicleta elétrica da DAFRA alcança altíssimo desempenho, sendo capaz de atingir autonomia de 70 quilômetros com apenas uma carga na bateria, quase o dobro em comparação com outros produtos.
Com essa característica inovadora e trazendo itens comuns aos outros modelos da marca, como quadro em alumínio, motor de 250W, rodas aro 26", câmbio Shimano, freio dianteiro a disco e traseiro V-Brake e uma bateria de lítio de última geração, a VT passa a ser o modelo top de linha entre as e-bikes DAFRA.
“A VT é diferente de tudo o que há hoje à disposição hoje no mercado. Ser capaz de superar com mais facilidade terrenos íngremes, como o que encontramos na cidade de São Paulo, por exemplo, e percorrer até 70 quilômetros com apenas uma carga de bateria são dois dos grandes diferenciais deste produto em relação às e-bikes convencionais”, destaca Sérgio Dias, diretor comercial da DAFRA. “Essa excelente performance é possível graças a nova tecnologia de atuação do motor elétrico no pedivela. No futuro, todas as bicicletas elétricas serão como ela. Por esta perspectiva, é possível entender o quanto a VT é realmente inovadora”.
A nova bicicleta elétrica DAFRA está à disposição na rede de concessionárias e em lojas especializadas com preço público sugerido de R$ 3.690,00.
APOIO DO MOTOR ELÉTRICO
As e-bikes DAFRA utilizam o sistema Pedelec, ou seja, para funcionar, o ciclista pedala para obter toda a ajuda do motor elétrico. A VT conta com Sistema de Assistência ao Pedal (PAS) com cinco níveis, que garante gradativamente maior ou menor atuação do motor. Para acioná-lo, basta que o ciclista selecione no painel o nível de assistência que deseja e, ao iniciar as pedaladas, passa a contar com a força do motor. O principal benefício é superar terrenos mais íngremes ou ir mais longe com muito mais facilidade, já que o ciclista terá de se esforçar muito menos.
Para carregar a bateria basta conectá-la a qualquer tomada convencional. O tempo de carga total é de 5h a 7h e o consumo de eletricidade mensal é o mesmo de um abajur ou celular.
AUTONOMIA ESPETACULAR
Um dos pontos fortes do novo produto DAFRA é certamente a autonomia. Por atuar diretamente no pedivela, o desempenho do motor elétrico se traduz em menor perda e, portanto, melhoria considerável na entrega de energia para ir mais longe ou para subir ruas e avenidas com maior grau de inclinação.
“Em testes promovidos por nossa equipe de engenharia, chegamos a ultrapassar a barreira dos 70 quilômetros rodados com apenas uma carga de bateria”, afirma Victor Trisotto, diretor de engenharia da DAFRA. “Vale destacar que para obter o melhor resultado no uso da e-bike, há algumas ações simples, porém muito eficazes que podem ser tomadas por qualquer ciclista, como por exemplo planejar o percurso, evitar paradas e partidas muito frequentes e ajudar a partida da bicicleta com pedaladas. Estas práticas aumentam não só a autonomia da e-bike, mas também a vida útil da bateria”, explica.
Para uma melhor performance, é também importante prestar atenção no nível de assistência escolhido, pois níveis mais altos em percursos com obstáculos ou trânsito, que exijam o uso frequente do freio ou a interrupção das pedaladas, levam à diminuição da autonomia. Em percursos com transito é recomendável utilizar níveis baixos ou médios de assistência do motor.
SEGURANÇA PARA CIRCULAR EM QUALQUER SITUAÇÃO
Além de oferecer muito mais autonomia com apenas uma carga de bateria e mais força nas subidas, o que também são uma questão de segurança, a nova VT sai de fábrica com farol e lanterna em LED, o que melhora consideravelmente a visibilidade durante a noite, tanto para o próprio usuário quanto para demais integrantes do trânsito.
A nova VT é, ainda, equipada de série com retrovisores, buzina e pneus Levorin especialmente desenvolvidos para bicicletas elétricas. Tal cuidado é muito importante, pois devido às características do produto e ao desempenho, é fundamental que os pneus sejam muito mais resistentes.
A e-bike DAFRA possui display digital que traz itens importantes, como nível de assistência do motor e de carga da bateria, velocímetro, hodômetros total e parcial, entre outros. A velocidade máxima da e-bike é 25km/h e, ao alcançar esse nível, automaticamente o motor elétrico é desativado.
Cor disponível: branca, com grafismos verde ou vermelho
Preço público sugerido: R$ 3.690,00
Mais informações: www.dafrabikes.com.br
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
DIMENSÕES |
|
Comprimento |
1800 mm |
Largura |
650 mm |
Altura |
1240 mm |
Altura do assento |
840 ~ 980 mm |
Distância entre eixos |
1140 mm |
Medida do quadro |
17,75" |
CAPACIDADES |
|
Autonomia |
Econômica: 72km |
Alto desempenho: 45 km |
|
Alto consumo**: 33 km (**Não recomendado) |
|
Peso |
25 kg |
Peso máximo de carga* |
90 kg (*Ciclista 90 kg) |
QUADRO |
|
Tipo |
Rígido |
Material |
Alumínio extrudado anonizado |
Cores |
Branca com adesivo Verde |
Branca com adesivo Vermelho |
|
Aros das rodas |
Medida: 26” |
Tipo: Parede dupla, 36 furos |
|
Material: Liga de alumínio |
|
Freio Dianteiro |
Tipo: Disco único |
Freio Traseiro |
Tipo: “V-brake” |
Transmissão |
Pedais: Em alumínio |
Pedivela: Em alumínio |
|
Coroa: Em aço / 48 dentes |
|
Movimento central: N/A |
|
Corrente: 1/2“ x 3/32”-102 elos KMC |
|
Câmbio Traseiro: Shimano Nexus / 3 marchas / interno |
|
Pneu dianteiro |
Medida: 26” x 1.95 |
Calibragem: 35 psi (recomendado) e 50 psi (máx.) |
|
Pneu traseiro |
Medida: 26” x 1.95 |
Calibragem: 40 psi (recomendado) e 50 psi (máx.) |
|
MOTOR |
|
Tipo |
Sem escovas (Brushless) |
Tensão (Voltagem) |
36 V |
Potência contínua máxima |
Potência contínua máxima: |
Torque máximo |
118 N.m |
Redução |
1:24,3 |
Rotação máxima |
1580 rpm/65 rpm(eixo) |
Velocidade máxima assistida |
25 km/h (velocidade de corte do motor elétrico) |
BATERIA |
|
Tipo |
Lítio Polímero |
Capacidade |
10 Ah |
Tensão (Voltagem) |
36 V |
Tempo de carga |
5 ~ 7 horas |
Corrente máxima de carregamento |
2,0 Ah |
Durabilidade |
800 ciclos, quando consumido 80% da carga nominal |
1000 ciclos, quando consumido 60% da carga nominal |
|
Peso |
4,0 kg |
CARREGADOR |
|
Fonte de alimentação |
AC 100 ~ 240 V 50/60Hz 1,6A |
Saída |
DC 42 V 2,0A |
Consumo de energia |
100 W |
ILUMINAÇÃO |
|
Farol |
Independente, alimentado por pilhas, acionamento manual e |
Modelo |
LEDs brancos |
Lanterna traseira |
Independente, alimentado por pilhas, acionamento manual e |
Modelo |
LEDs vermelhos |
PAINEL |
|
Funções |
Indicador de carga da bateria, Nível de assistência de energia, Hodômetro total e parcial, Velocímetro/ Indicador de falhas, Relógio, Marcador de tempo de percurso, Ajuste de iluminação, Configuração do tamanho da roda |
ACESSÓRIOS |
|
Itens de série |
Para-lama, Cavalete lateral, Buzina, Retrovisores e Lanterna |
topo