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Lançamento: DAFRA VT, a bicicleta elétrica mais inovadora do mercado nacional


- Grande novidade é atuação do motor elétrico diretamente no pedivela; resultado é uma e-bike com mais torque e desempenho: autonomia média chega a 70 km com apenas uma carga de bateria
- Produto já está disponível em concessionárias DAFRA e lojas especializadas
- Preço público sugerido é de R$ 3.690,00

A nova DAFRA VT é uma bicicleta elétrica totalmente inovadora no mercado nacional, pois diferentemente de outras e-bikes, a atuação do motor elétrico está concentrada no próprio pedivela e não nas rodas, como ocorre em modelos convencionais. Justamente por este diferencial tecnológico é que a nova bicicleta elétrica da DAFRA alcança altíssimo desempenho, sendo capaz de atingir autonomia de 70 quilômetros com apenas uma carga na bateria, quase o dobro em comparação com outros produtos.

Com essa característica inovadora e trazendo itens comuns aos outros modelos da marca, como quadro em alumínio, motor de 250W, rodas aro 26", câmbio Shimano, freio dianteiro a disco e traseiro V-Brake e uma bateria de lítio de última geração, a VT passa a ser o modelo top de linha entre as e-bikes DAFRA.

“A VT é diferente de tudo o que há hoje à disposição hoje no mercado. Ser capaz de superar com mais facilidade terrenos íngremes, como o que encontramos na cidade de São Paulo, por exemplo, e percorrer até 70 quilômetros com apenas uma carga de bateria são dois dos grandes diferenciais deste produto em relação às e-bikes convencionais”, destaca Sérgio Dias, diretor comercial da DAFRA. “Essa excelente performance é possível graças a nova tecnologia de atuação do motor elétrico no pedivela. No futuro, todas as bicicletas elétricas serão como ela. Por esta perspectiva, é possível entender o quanto a VT é realmente inovadora”.

A nova bicicleta elétrica DAFRA está à disposição na rede de concessionárias e em lojas especializadas com preço público sugerido de R$ 3.690,00.

APOIO DO MOTOR ELÉTRICO
As e-bikes DAFRA utilizam o sistema Pedelec, ou seja, para funcionar, o ciclista pedala para obter toda a ajuda do motor elétrico. A VT conta com Sistema de Assistência ao Pedal (PAS) com cinco níveis, que garante gradativamente maior ou menor atuação do motor. Para acioná-lo, basta que o ciclista selecione no painel o nível de assistência que deseja e, ao iniciar as pedaladas, passa a contar com a força do motor. O principal benefício é superar terrenos mais íngremes ou ir mais longe com muito mais facilidade, já que o ciclista terá de se esforçar muito menos.

Para carregar a bateria basta conectá-la a qualquer tomada convencional. O tempo de carga total é de 5h a 7h e o consumo de eletricidade mensal é o mesmo de um abajur ou celular.

dbt-branca-03-1AUTONOMIA ESPETACULAR
Um dos pontos fortes do novo produto DAFRA é certamente a autonomia. Por atuar diretamente no pedivela, o desempenho do motor elétrico se traduz em menor perda e, portanto, melhoria considerável na entrega de energia para ir mais longe ou para subir ruas e avenidas com maior grau de inclinação.

“Em testes promovidos por nossa equipe de engenharia, chegamos a ultrapassar a barreira dos 70 quilômetros rodados com apenas uma carga de bateria”, afirma Victor Trisotto, diretor de engenharia da DAFRA. “Vale destacar que para obter o melhor resultado no uso da e-bike, há algumas ações simples, porém muito eficazes que podem ser tomadas por qualquer ciclista, como por exemplo planejar o percurso, evitar paradas e partidas muito frequentes e ajudar a partida da bicicleta com pedaladas. Estas práticas aumentam não só a autonomia da e-bike, mas também a vida útil da bateria”, explica.

Para uma melhor performance, é também importante prestar atenção no nível de assistência escolhido, pois níveis mais altos em percursos com obstáculos ou trânsito, que exijam o uso frequente do freio ou a interrupção das pedaladas, levam à diminuição da autonomia. Em percursos com transito é recomendável utilizar níveis baixos ou médios de assistência do motor.

 

SEGURANÇA PARA CIRCULAR EM QUALQUER SITUAÇÃO
Além de oferecer muito mais autonomia com apenas uma carga de bateria e mais força nas subidas, o que também são uma questão de segurança, a nova VT sai de fábrica com farol e lanterna em LED, o que melhora consideravelmente a visibilidade durante a noite, tanto para o próprio usuário quanto para demais integrantes do trânsito.

A nova VT é, ainda, equipada de série com retrovisores, buzina e pneus Levorin especialmente desenvolvidos para bicicletas elétricas. Tal cuidado é muito importante, pois devido às características do produto e ao desempenho, é fundamental que os pneus sejam muito mais resistentes.

A e-bike DAFRA possui display digital que traz itens importantes, como nível de assistência do motor e de carga da bateria, velocímetro, hodômetros total e parcial, entre outros. A velocidade máxima da e-bike é 25km/h e, ao alcançar esse nível, automaticamente o motor elétrico é desativado.

 

Cor disponível: branca, com grafismos verde ou vermelho
Preço público sugerido: R$ 3.690,00

Mais informações: www.dafrabikes.com.br  

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

DIMENSÕES

Comprimento

1800 mm

Largura

650 mm

Altura

1240 mm

Altura do assento

840 ~ 980 mm

Distância entre eixos

1140 mm

Medida do quadro

17,75"

CAPACIDADES

Autonomia

Econômica: 72km

Alto desempenho: 45 km

Alto consumo**: 33 km (**Não recomendado)

Peso

25 kg

Peso máximo de carga*

90 kg (*Ciclista 90 kg)

QUADRO

Tipo

Rígido

Material

Alumínio extrudado anonizado

Cores

Branca com adesivo Verde

Branca com adesivo Vermelho

Aros das rodas

Medida: 26”

Tipo: Parede dupla, 36 furos

Material: Liga de alumínio

Freio Dianteiro

Tipo: Disco único

Freio Traseiro

Tipo: “V-brake”

Transmissão

Pedais: Em alumínio

Pedivela: Em alumínio

Coroa: Em aço / 48 dentes

Movimento central: N/A

Corrente: 1/2“ x 3/32”-102 elos KMC

Câmbio Traseiro: Shimano Nexus / 3 marchas / interno

Pneu dianteiro

Medida: 26” x 1.95

Calibragem: 35 psi (recomendado) e 50 psi (máx.)

Pneu traseiro

Medida: 26” x 1.95

Calibragem: 40 psi (recomendado) e 50 psi (máx.)

MOTOR

Tipo

Sem escovas (Brushless)

Tensão (Voltagem)

36 V

Potência contínua máxima

Potência contínua máxima:

Torque máximo

118 N.m

Redução

1:24,3

Rotação máxima

1580 rpm/65 rpm(eixo)

Velocidade máxima assistida

25 km/h (velocidade de corte do motor elétrico)

BATERIA

Tipo

Lítio Polímero

Capacidade

10 Ah

Tensão (Voltagem)

36 V

Tempo de carga

5 ~ 7 horas

Corrente máxima de carregamento

2,0 Ah

Durabilidade

800 ciclos, quando consumido 80% da carga nominal

1000 ciclos, quando consumido 60% da carga nominal

Peso

4,0 kg

CARREGADOR

Fonte de alimentação

AC 100 ~ 240 V 50/60Hz 1,6A

Saída

DC 42 V 2,0A

Consumo de energia

100 W

ILUMINAÇÃO

Farol

Independente, alimentado por pilhas, acionamento manual e
iluminação contínua

Modelo

LEDs brancos

Lanterna traseira

Independente, alimentado por pilhas, acionamento manual e
iluminação contínua

Modelo

LEDs vermelhos

PAINEL

Funções

Indicador de carga da bateria, Nível de assistência de energia, Hodômetro total e parcial, Velocímetro/ Indicador de falhas, Relógio, Marcador de tempo de percurso, Ajuste de iluminação, Configuração do tamanho da roda

ACESSÓRIOS

Itens de série

Para-lama, Cavalete lateral, Buzina, Retrovisores e Lanterna

 



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