Últimas Notícias - Plásticos de Engenharia

Braskem apresenta nova resina para móveis de plástico


Produto garante maior rigidez e resistência ao impacto

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial em biopolímeros, lança hoje (16) a resina KM 6150HC, um homopolímero com excelente balanço de propriedades, utilizada para moldagem por injeção de móveis plásticos.

Com propriedades mecânicas superiores a um homopolímero convencional, o produto apresenta um aumento de 33% de resistência ao impacto e de 6% na rigidez, em relação ao seu antecessor, o KM 6150, garantindo ganho de performance no segmento de móveis plásticos, especialmente para cadeiras monobloco (produzidas em única etapa pelo processo de injeção e sem partes móveis).

“A resina foi desenvolvida para conferir maior desempenho aos produtos dos nossos clientes, o que favorece também o atendimento das normas do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Além dos benefícios em segurança, o lançamento proporciona redução de até 12% em peso, podendo reduzir ainda o tempo de ciclo de produção, tornando o processo mais rápido e econômico”, afirma Walmir Soller, diretor de polipropileno da Braskem.

O KM 6150HC faz parte do selo Braskem Maxio®, baseado nos pilares Redução do Consumo de Energia, Maior Produtividade e Menor Peso. Os benefícios são obtidos graças à evolução contínua das resinas, preservando ou melhorando propriedades mecânicas, químicas e óticas de produtos acabados.



  topo