Últimas Notícias - Plásticos de Engenharia

Semana Acadêmica de Engenharia Química da UFSCar está com inscrições abertas


Programação do evento conta com minicursos, oficinas, palestras e workshops, mesa-redonda e mostra de Iniciação Científica

A Semana de Engenharia Química, organizada pelo Departamento de Engenharia Química (DEQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está com inscrições abertas para as atividades que ocorrem de 11 a 15 de agosto, com a temática "Conquistas e ambições da Engenharia Química: dos benefícios históricos a um olhar futuro". Interessados podem inscrever-se até o dia 18 de julho.

O objetivo da atividade é oferecer aos participantes uma visão acerca dos benefícios alcançados por meio do desenvolvimento em diversos ramos da Engenharia Química, bem como as perspectivas e obstáculos que precisam ser superados pelos profissionais nos próximos anos. O evento também visa proporcionar importantes debates e trocas de conhecimento entre estudantes, professores, empresas e profissionais de diversas áreas, de modo a promover o desenvolvimento acadêmico e pessoal de todos os participantes da Semana.

A programação conta com minicursos, oficinas, palestras, workshops e visitas técnicas a algumas empresas. A Semana promove também mesa-redonda possibilitando um debate construtivo entre empresas e alunos, além da tradicional mostra de Iniciação Científica, que visa buscar uma maior valorização da comunidade acadêmica.

As inscrições para a Semana podem ser feitas presencialmente até 18/7, em frente ao DEQ, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, das 12h30 às 13h45, ou até o dia 8 de agosto pelo site Semana de Engenharia Química, em www.seq.deq.ufscar.br. Mais Informações sobre palestrantes, horários e locais de palestras e apresentação de trabalhos também podem ser obtidas no site do evento. Outras informações pelos emails seq.ufscar.br@gmail.com ou seq@deq.ufscar.br.


  topo