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Braskem e ABIPLAST tornam Agrishow 2014 palco para tecnologias a partir do plástico




Em parceria com a ABIPLAST, a Braskem apresentou a um público de mais de 160 mil pessoas suas principais novidades voltadas ao agronegócio. Durante a Agrishow 2014, realizada de 28 de abril a 2 de maio, em Ribeirão Preto (SP), a associação e a petroquímica levaram as empresas transformadoras de plástico para exibir portfólios de soluções com foco na valorização da tecnologia agrícola, ampliando ganhos e aumentando a eficiência do setor. Esta foi uma iniciativa do PIC - Plano de Incentivo à Competitividade da Cadeia do Plástico.

Os visitantes da Agrishow puderam conferir as vantagens do plástico para o agronegócio e suas diversas aplicações tais como: silo bolsa, carrocerias de caminhão em plástico para transporte de cana picada e grãos, membranas geossintéticas, box graneleiro, big bag para fertilizantes, embalagens para sementes, sacaria de ráfia, dentre outros.

“Ao longo destes dias, tivemos a oportunidade de mostrar como o plástico colabora de maneira muito positiva com o segmento, que é um dos principais impulsionadores do crescimento do Brasil”, diz Zolder Stekhardt, responsável por desenvolvimento de mercado da Braskem. “Além disso, pudemos trabalhar em sintonia com nossos clientes, apoiando-os em novos negócios numa das vitrines mais importantes para o setor”, completa o executivo. Estima-se que a Agrishow tenha movimentado um montante de R$ 2,7 bilhões, com 800 expositores.

Para as empresas, participar da Agrishow também foi uma experiência enriquecedora, garante Cristiano Menger, representante da Pacifil. “Esse foi o primeiro ano que participamos da Agrishow e ficamos contentes com a iniciativa da Braskem e ABIPLAST por estarem nos incentivando a divulgar o nosso produto. Conseguimos levantar negócios de 400 silos bolsas, um resultado acima do que esperávamos”, comenta.

Por meio do PIC, 12 empresas da cadeia do plástico puderam se aproximar do agronegócio, setor responsável por mais de 30% do PIB nacional. “Essa iniciativa é uma ótima oportunidade para o mercado. Apesar de não ser uma feira de plástico, a ideia de fazer um portfólio de produtos dá mais visibilidade ao negócio. Se fazer visto é muito importante porque cria um relacionamento entre a cadeia. O lançamento do PIC também é extremamente importante, pois deixa os clientes da Braskem e associados da Abiplast mais seguros de desbravar o mercado, além de dar um suporte para o crescimento da companhia”, completa Ricardo Vívolo, Presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Fibras Poliolefínicas e representante da Embrasa.

Incentivo à cadeia
Anunciado em setembro de 2013, o Plano de Incentivo à Competitividade da Cadeia do Plástico, desenvolvido pela Braskem e ABIPLAST, prevê uma série de ações para estimular a competitividade da cadeia do plástico, incluindo investimentos para aumentar as exportações de produtos transformados, incentivo à inovação e o reforço na qualificação profissional e na gestão empresarial.

Veja o que as empresas de transformação apresentaram na Agrishow

Lonagro

Box graneleiro

Propex (www.propex.com.br)

Lona box graneleiro

Resiplastic (www.resiplastic.com.br)

Resibloco

Schutz (www.schuetz.net)

Embalagens industriais

Sansuy  (sansuy.com.br)

Silo Bunker (armazenagem)

Maccaferri (www.maccaferri.com.br)

Drenagem

Roma

Biodigestor

Electro Plastic (www.electroplastic.com.br)

Filmes Agricolas

Pacifil (www.pacifil.com.br)

Silo Bolsa

Resiplastic (www.resiplastic.com.br/)

Resibloco

NaanDanJain (www.naandanjain.com.br)

Irrigação

Irritec (www.irritecbrasil.com.br)

Solpack (www.solpack.com.br)

Sacaria

Electro Plastic (www.electroplastic.com.br)

Cobertura

Solpack (www.solpack.com.br)

Roma

Roma

Geossinteticos

Maccaferri (www.maccaferri.com.br)

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