Últimas Notícias - Plásticos de Engenharia

MSA do Brasil apresenta o Mark V GREEN, o primeiro EPI sustentável




Proteções auditivas Mark V Green são produzidos a partir de fontes renováveis

Conhecida pelo desenvolvimento de produtos de alta qualidade e inovação, a MSA do Brasil, fabricante de produtos e equipamentos de segurança com 100 anos de atuação no mundo, apresenta um produto precursor no mercado de segurança: o Mark V Green, o primeiro abafador de ruído sustentável para EPIs (Equipamento de Proteção Individual).

Pioneira no desenvolvimento tecnológico e na fabricação de EPIs sustentáveis, a MSA do Brasil, apresenta um conceito 100% sustentável para EPIs industriais, o Mark V Green, disponível na versão kit e arco. Trata-se de um Abafador de Ruído, que pode ser utilizado junto a um capacete MSA, ou apenas a versão arco.

Destinado às indústrias em geral como, a química, a petroquímica, a construção, a civil, a agropecuária, entre outras, as duas versões oferecem proteção auditiva contra níveis de pressão sonora de  15dB NRRsf (atenuação de ruído) para a versão Kit e 21db NRRsf para a versão Arco.  “A MSA é a primeira empresa do segmento de EPIs a produzir produtos provindos de matérias-primas verdes, ou seja, sustentáveis. Hoje, somos a única empresa a vender soluções integradas de segurança respeitando a o bem-estar do trabalhador e o meio ambiente”, explica o gerente de produto, Mauricio Álvares.

Sustentabilidade na cabeça

Em sua composição, o Mark V Green utiliza polietileno verde, produzido a partir do etanol de cana-de-açúcar. A balança sustentável do plástico verde mostra que, para cada tonelada de polietileno verde produzidos, são capturados e fixados até 2,5 toneladas de CO2 da atmosfera. Outra vantagem é que o plástico verde é 100% reciclável, dentro dos processos atuais existentes.

O Mark V Green foi submetido a todos os testes necessários e exigidos pela norma ANSI (Institudo de Normas Norte Americana) e obteve resultados positivos, não apresentando perda de qualidade e de desempenho em sua nova versão. “A redução de emissões de GEE (Gases do Efeito Estufa) se dá a partir da maneira como os produtos da linha são produzidos, incluindo matérias-primas, transporte e processos produtivos. Todas essas etapas reduzem os GEE no meio ambiente em cerca de -161,22 gCO2 /por produto”, afirma Álvares.

Soluções Green

Para tornar as soluções de EPIs ainda mais completas, o Mark V Green pode ser utilizado conjugado ao capacete V-Gard, um EPI sustentável recém-lançado também pela MAS em 2012. O objetivo é oferecer ao mercado industrial uma solução 100% sustentável, proporcionando o menor impacto ao meio ambiente e a redução de emissões de GEE, aliado a segurança e desempenho técnico dos modelos de capacetes tradicionais.  “A missão da MSA do Brasil é cuidar da segurança do trabalhador e do meio-ambiente”, conclui Álvares. Mais informações http://br.msasafety.com/MarkVGREEN



  topo