Últimas Notícias - Plásticos de Engenharia

Plastivida realiza palestra sobre a importância o plástico e seu consumo responsável no Projeto Cultural do Colégio Salmista, em São Paulo


A importância dos plásticos na vida das pessoas, a sua utilidade na medicina, agricultura, transportes, comunicações, no saneamento básico, alimentação e em tantos outros setores, assim como o uso consciente e os processos de reciclagem serão temas apresentados no Projeto Cultural do Colégio Salmista, em São Paulo, no próximo domingo, dia 19 de outubro. O evento deverá reunir cerca de 3 mil pessoas entre alunos, familiares, comunidade local  e imprensa.

O Projeto Cultural do Colégio Salmista é realizado anualmente e envolve todos os níveis de ensino, da educação infantil ao ensino médio. O evento tem por objetivo atrair e integrar a comunidade para incentivar a valorização da leitura, estimular o senso crítico, despertar o interesse pela pesquisa e pelo estudo por meio do experimento, que é o modo mais eficaz para assimilação do conteúdo.

O projeto leva para as salas de aula oficinas, invenções, conhecimentos múltiplos, consultoria em diversos seguimentos, promovendo interação e conhecimento à  comunidade. Este ano o tema escolhido foi ”...E ELES MUDARAM O MUNDO!” prestigiando e conhecendo mais de algumas invenções geniais e seus inventores em sua linha do tempo.

A Plastivida Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos mantém um projeto continuado de educação ambiental nas escolas no intuito de disseminar as informações corretas sobre os plásticos, sua utilidade na vida moderna, as melhores práticas de uso e de descarte, além de reforçar os benefícios da reutilização e da reciclagem. “Quando a população recebe informações corretas e consistentes sobre os materiais, o que acontece com ele no pós-consumo e sobre como utilizar e descartar adequadamente, ela passa a ser um agente ativo na preservação ambiental”, afirma Miguel Bahiense, presidente da Plastivida.



  topo