Últimas Notícias - Plásticos de Engenharia

Frente de Inovação Social Paulista realiza 1º encontro na fábrica da 3M em Campinas


 Objetivo é promover a articulação e integração de organizações públicas, privadas e do terceiro setor para produzir conhecimento e transformação social

A Frente de Inovação Social Paulista realizou o 1º encontro entre o secretário estadual de Desenvolvimento Social,  Rogerio  Hamam,  e  representantes  da área de responsabilidade social de  empresas  da  região  de Campinas, no interior paulista. Em pauta, o desenvolvimento social e o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade. A reunião ocorreu no dia 26 de setembro, na sede da 3M, na Rodovia Anhanguera Km 110, Sumaré.

“O grande objetivo do encontro foi impulsionar o desenvolvimento social do Estado de São Paulo por meio de cooperação, apoio a projetos e ações inovadoras elaboradas por organizações governamentais, sociedade civil e entidades empresariais”, destacou Hamam.  O resultado  esperado  era a fomentação da parceria entre as empresas privadas e poder público.

Eliane Macari, gerente geral do Instituto 3M, uma das empresas que esteve presente no encontro, também ressaltou a importância da iniciativa. “Estivemos juntos com o secretário recentemente em uma ação que visa dar acesso a jovens estudantes ao mercado de trabalho através de educação profissional, onde discutimos a possibilidade de uma parceria futura. A criação da frente é uma resposta muito positiva, na qual o governo e a iniciativa privada poderão, juntos, ampliar a abrangência das ações sociais”, completou a executiva.

Outras grandes empresas como Mahle, Maxion Wheels, Samsung, PPG, Bosch, Volkswagen, DPaschoal, Honda e C&A também marcaram presença no encontro. A  Frente  de Inovação Social Paulista foi criada no fim do ano passado e  tem  as  ações  articuladas  pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento  Social.



  topo