Últimas Notícias - Plásticos de Engenharia

S&C revela tendências do Mercado de Energia Elétrica para 2015


O ano de 2015 será bastante exigente com as concessionárias de energia no mundo. Alguns fatores, como a tendência de crescimento de geração distribuída e o crescente uso de células fotovoltaicas em lares e instalações comerciais e industriais, levará a uma demanda por sistemas inteligentes cada vez mais sofisticados e exigirá investimentos cada vez maiores na melhoria de desempenho das redes elétricas.

A S&C Electric Company lista quatro previsões para o mercado mundial, que vão desde o aumento da confiabilidade da rede até o crescimento das cidades inteligentes.

1.      Mais pessoas irão sair do grid das concessionárias com suas próprias células fotovoltaicas. Um número crescente de pessoas passará a utilizar sistemas fotovoltaicos para alimentar suas residências e empresas, gerando contas menores para concessionárias. A longo prazo, as pessoas que não podem investir nessa tecnologia acabarão por subsidiar a rede e, em resposta, será necessário modificar a regulamentação nessa questão.

2.      O armazenamento de energia irá desempenhar um papel cada vez maior de redes de serviços públicos. Nos últimos 18 meses, o custo de baterias, que representam até 80% do valor de armazenamento, caiu pela metade. E a tendência de redução deve continuar nos próximos cinco anos. Os serviços públicos devem começar a usar essa tecnologia como forma de estabilizar o sistema, que reduzirá a necessidade de uso de algumas usinas de geração que exigem maior investimento.

3.      A necessidade de confiabilidade trará investimentos contra interrupções momentâneas. Em 2015, veremos algumas concessionárias de energia trabalhando sobre falhas momentâneas para reduzir o impacto em seus consumidores. Nos EUA, por exemplo, a Florida Power&Light, está fazendo uma mudança em todo o sistema para reduzir as interrupções, o que aumenta a confiabilidade e satisfação dos clientes.

4.      O movimento de Cidades Inteligentes será acelerado. A tendência é que investimentos nessa área tenham crescimento no médio e longo prazo. Eles ocorrerão conforme as cidades percebam a necessidade de utilizar redes elétricas inteligentes, robustas e com grande capacidade de comunicação para atrair novas empresas e moradores.



  topo