Últimas Notícias - Plásticos de Engenharia

UBE FINALIZA AMPLIAÇÃO DA PLANTA PARA A PRODUÇÃO DE NYLON NA ESPANHA


A planta da Espanha produzirá 10 mil toneladas a mais,
por ano, de nylon, além da especialidade Terpalex

Considerada uma das líderes mundiais em poliamidas e copoliamidas, a multinacional UBE (www.ube.ind.br) finaliza, este ano, a ampliação da capacidade produtiva de sua planta na Espanha. O aumento de 10 mil toneladas garantirá uma produção anual de 30 mil toneladas de nylon. “Com esta ampliação, a UBE se consolida como o principal player global no segmento de nylon”, confirma Carlos Catarozzo, Gerente de Desenvolvimento de Negócios – América Latina.

A planta produzirá ainda o terpolímero Terpalex, uma das grandes novidades da empresa para o mercado de embalagens flexíveis e termoformadas de alimentos (foco em carnes e queijos).

Fundada na cidade de Ube, província de Yamaguchi, no Japão, em 1897, a UBE mantém 11 mil colaboradores em todo o mundo e registrou um faturamento de US$ 6 bilhões no ano fiscal de 2014, encerrado em Março de 2015. O portfólio global de produtos da empresa divide-se em: químicos e plásticos 33%; materiais para construção 33%; máquinas e metais 14%; químicos finos e especialidades 11%; e meio ambiente e energia 10%.

Ao todo são três plantas – Japão, Tailândia e Espanha - que abastecem o mercado global. Cada planta possui o seu próprio centro de Pesquisa & Desenvolvimento. No Brasil a operação da UBE existe desde 2010 e as vendas de Plásticos de Engenharia representam 25% da produção de Castellon - Espanha. O escritório brasileiro atende a toda América Latina, com ênfase a Brasil, Peru, Colômbia, Equador e México.



  topo