Últimas Notícias - Plásticos de Engenharia

Braskem lança marca que alia versatilidade e alta produtividade para a indústria de transformação


Braskem Proxess traz facilidade de processamento aos filmes de alta performance

Buscando atender as demandas de mercado, a Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, amplia seu portfólio e lança o Braskem Proxess, marca que reúne uma nova família de polietilenos de alta performance, tanto durante a transformação como na aplicação no mercado. Produzido a partir de tecnologias de catalisadores metalocênicos, o produto atende o segmento de embalagens alimentícias, sacarias industriais e filmes agrícolas.

Tendo como característica marcante uma grande versatilidade, o novo produto se adapta bem a diferentes maquinários de transformação, oferecendo boa estabilidade durante a produção, associado a uma excelente performance do filme em sua aplicação final. O material, que será distribuído no Brasil e América do Sul, será largamente utilizado para a produção de filmes destinados ao empacotamento automático de alimentos.

"A Braskem está alinhada às novas demandas de mercado e investe, continuamente, em soluções que promovam a competitividade da cadeia produtiva. Com o lançamento do Proxess, oferecemos um efetivo ganho de valor ao cliente, aliando um filme de alta resistência à maior produtividade e diversidade de aplicações”, afirma Edison Terra, Diretor do Negócio de Polietileno da Braskem.

O novo produto foi apresentado pela primeira vez durante a Feiplastic, ocasião em que os visitantes puderam ver a solução nos estandes das empresas Carnevalli, Rulli e HGR. A novidade faz parte do investimento de R$ 50 milhões, concluído pela Braskem em janeiro deste ano, para ampliar em 120 mil toneladas anuais a capacidade de produção de polietileno de baixa densidade linear (PEBDL), em sua unidade industrial na Bahia.



  topo