Últimas Notícias - Plásticos de Engenharia

Eastman lança copoliéster opaco durante a Hospitalar 2015


Desenvolvido para uso exclusivo na área médica, Tritan™ MXF121 possui estabilidade hidrolítica e resistência ao calor. Durante o evento, a companhia apresentará também a sua linha completa de produtos para o setor

O segmento de equipamentos médicos vem crescendo fortemente no Brasil. De acordo com a consultoria ESPICOM, este setor deve registrar um crescimento médio anual de 13,2% entre 2013 e 2018, colocando o país como terceiro mercado na América Latina, atrás apenas do México e do Chile. Neste cenário, a Eastman Chemical Company – empresa global de especialidades químicas – traz para a indústria médica brasileira o Tritan™ MXF121 (opaco). O lançamento acontecerá durante a Hospitalar 2015, maior evento do setor nas Américas, que acontece de 19 a 22 de maio, das 12 às 21 horas, no Expo Center Norte. A companhia estará no estande K74 (Pavilhão vermelho).

Os diferenciais do novo copoliéster são a estabilidade hidrolítica, resistência ao calor, ausência de halogênios ou plastificantes orto-ftalato em sua composição e confiabilidade na cor final, garantida pelo Eastman Color Technology Center. Durante o evento, a companhia também apresentará toda a linha de resinas plásticas para a área médica, em processos de injeção, sopro e ISBM.

Buscando atender as exigências crescentes deste setor, os copoliésteres, oferecidos pela Eastman, são menos suscetíveis a carbonização e a formação de pontos pretos, mesmo depois de repetidos ciclos de exposição ao calor e esterilização. Além disso, possuem maior resistência química aos desinfetantes utilizados em hospitais e mantém sua transparência, mesmo após a esterilização com raios gama ou óxido de etileno.

“A indústria de dispositivos médicos está se tornando cada vez mais exigente nos requisitos de segurança, custos e produtividade. Os nossos materiais atendem todas estas demandas”, ressalta a gerente de desenvolvimento de mercado da área de Plásticos Especiais da Eastman, Alessandra Lancellotti.

Pensando no segmento de embalagens rígidas, os copoliésteres desenvolvidos pela companhia reduzem a espessura e evitam bolhas, tornando os produtos mais leves, reduzindo os custos com logística e o consumo de matéria-prima. O tempo do ciclo é mais curto, o que auxilia na economia de energia, além de aumentar a produtividade. A baixa taxa de quebra durante o processamento, armazenamento e utilização do produto, diminuindo a quantidade de resíduos, é outro diferencial da linha.

Esses produtos também são livres de bisfenol A (BPA-free), ideal para projetos que exijam tal característica. Outro atributo importante dos plásticos especiais da Eastman são suas propriedades sustentáveis, pois a produção destes materiais gera menos emissão de carbono por libra em comparação com outras matérias-primas disponíveis no mercado.

SERVIÇO
Hospitalar 2015
Eastman: estande K74 (Pavilhão vermelho)
De 19 a 22 de maio, das 12 às 21 horas
Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo)



  topo