Últimas Notícias - Poliuretano

Clariant lança conjunto de ferramentas Licocene para hot melts

 

•    As soluções Licocene para hot melts produzem formulações finais com excelente coesão e adesão, com menos uso de resina e mais processamento sustentável
•    O conjunto de ferramentas personalizado e com diretrizes de formulação oferece opções fáceis para novas formulações
    

A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, criou um conjunto completo de ferramentas para os formuladores desenvolverem hot melts com excelente desempenho e para qualquer necessidade, empregando um processamento sustentável. O conjunto inclui os sistemas Licocene à base de polímeros metalocênicos, além de diretrizes de formulação.

As exclusivas soluções Licocene Performance apresentam baixo peso molecular, porém alta resistência mecânica. Para adesivos hot melt, essas soluções são valorizadas por fornecer um perfeito equilíbrio entre adesão e coesão. O perfil otimizado de viscosidade de Licocene, em particular, alcança as propriedades desejadas mesmo em baixas temperaturas de processamento. Uma excelente estabilidade térmica significa menos carbonização, ausência de gelificação e maior produtividade, graças ao reduzido tempo de inatividade para limpeza e ao maior rendimento, em razão da sua baixa densidade.

Outras soluções aprimoradas com Licocene oferecem a possibilidade de aumentar a adesão, a fim de auxiliar os formuladores a adotarem uma resina menos pegajosa em adesivos hot melt à base de PE e PP. 

Para atender à demanda por polímeros metalocênicos (Licocene Performance), que cresce continuamente desde o seu lançamento, em 2006, a Clariant está aumentando sua capacidade de produção em 50% em suas instalações no parque industrial Frankfurt-Höchst, na Alemanha. A capacidade adicional deve entrar em operação no primeiro trimestre de 2016.

"As soluções Licocene Performance oferecem um conjunto completo de ferramentas para desenvolver hot melts aprimorados, para qualquer necessidade. Os sistemas Licocene são muito eficientes, pois permitem aos formuladores fazer mais com menos, aumentando sua produtividade e economizando recursos. Nós utilizamos monômeros de propileno e etileno para garantir a disponibilidade de matérias-primas adequadas para o futuro; assim, nossos clientes podem otimizar seu processamento e suas formulações finais durante anos", comenta Oliver Kinkel, Diretor da Business Unit Additives, da Clariant.


As ceras Licocene oferecem um perfeito equilíbrio entre adesão e coesão para hot melts. (Foto: Clariant)

 

voltar



  topo