Últimas Notícias - Poliuretano

Montadora chinesa promete parque industrial de R$ 1 bilhão em Sergipe



Apesar das origens, Amsia Motors nasceu nos EUA, tem capital árabe e quer abastecer mercado de veículos da América Latina

A Amsia é especializada em veículos movidos a energia verde, como elétricos e híbridos.  (Foto: Divulgação)

 

Na tarde da última quinta-feira (27), o governador em exercício de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB) e a montadora chinesa Amsia Motors assinaram um protocolo de intenções, com o objetivo de construir um parque industrial para a produção de veículos no município de Barra dos Coqueiros, região metropolitana de Aracaju.

A montadora tem origem chinesa, mas nasceu no estado norte-americano do Delaware e tem como principal acionista o príncipe saudta Abdul Rahman bin Faisal al Saud. A promessa é de investimentos de R$ 1 bilhão na região.

Ao investir em Sergipe, a montadora tem como estratégia abastecer os mercados da América do Sul e parte da América Central. "A partir dessa iniciativa e da nossa instalação, passaremos a tentar atrair outros investidores do mundo árabe e da China para se instalarem aqui, mostrando que esse estado tem vocação industrial", afirmou o presidente da Amsia Motors, Mustafa Zeauddin Ahmed. "Em breve, esperamos que este o Brasil se torne o líder da indústria automobilística mundial", completou o saudita.

A Amsia é especializada em veículos movidos a energia verde - basicamente elétricos e híbridos. A montadora produz veículos para 18 países do Oriente Médio e norte da África e tem unidades de projeto na França e na Itália. Além disso, fabrica carros em regime de joint venture com 26 empresas. (Estado/ Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios)



  topo