Últimas Notícias - Poliuretano

Nova fábrica da Mercedes-Benz será no Interior de SP


A Mercedes-Benz definiu o local de sua futura fábrica de automóveis no Brasil: Iracemápolis, município do Interior paulista com 18 mil habitantes, a 160 km da Capital. O investimento previsto é de R$ 500 milhões e os primeiros veículos devem sair da nova planta em 2016. A montadora alemã confirmou que os automóveis escolhidos para produção no País são a próxima geração do Classe C e o recém-lançado GLA.

O anúncio foi feito por Andreas Renschler, membro do Conselho Mundial da Daimler, e Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO da Daimler para América Latina, em reuniões mantidas ontem (1º de outubro) com a presidente Dilma Roussef e o governador Geraldo Alckmin.

“O Brasil é um importante mercado futuro. Com nossa produção local, nós aceitamos o desafio e enfrentaremos nossos competidores”, afirmou Renschler. “Vamos nacionalizar dois produtos altamente atraentes para o segmento de veículos premium brasileiro”.

A planta será instalada em terreno de 2,4 milhões de m², com área construída de 200 mil m². A produção estimada é de 20 mil unidade/ano, com a geração de cerca de mil postos de trabalho diretos e outros dois mil indiretos. O investimento era disputado por outros três Estados: Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

“A proximidade das nossas fábricas em São Paulo (São Bernardo e Campinas) e Minas Gerais nos permitirá ter maior integração entre as plantas e a possibilidade de intercâmbio para os funcionários”, disse Schiemer. O executivo frisou também que “com a produção local de automóveis, a Mercedes-Benz sobressai como a única empresa que atua em todos os segmentos de mobilidade no Brasil, com automóveis, caminhões, ônibus e vans”. (Usinagem Brasil)



  topo