Últimas Notícias - Poliuretano

Fibermaq assume representação de máquinas para PU da norte-americana Titan

 

Equipamentos aplicam poliuretano spray e poliureia; demonstração prática aconteceu no dia 14/11, em São Paulo


Titan Helix: aplicação de PU spray e poliureia

 

 

A Fibermaq assumiu a representação exclusiva no Brasil das máquinas para o processamento de poliuretano (PU) fabricadas pela norte-americana Titan. Empresa pertencente ao grupo alemão Wagner, a Titan é globalmente reconhecida como uma das principais fornecedoras de equipamentos para a pintura. Com matriz em Plymouth, Minnesota, atua nos setores da construção civil e indústria em geral.

As máquinas para PU da Titan são usadas para a aplicação, sob alta pressão, de PU spray, matéria-prima de diversos tipos de revestimentos comumente utilizados na construção civil. Também fazem parte do portfólio da empresa norte-americana equipamentos para a injeção de poliureia, revestimento caracterizado pelos elevados índices de resistência mecânica, química e à umidade – a poliureia é usada até como impermeabilizante em usinas nucleares.

“Estamos muito otimistas com essa nova parceria, pois complementaremos a nossa gama de produtos específicos para o mercado de PU”, afirma Christian de Andrade, diretor da Fibermaq.

Situada em São Paulo e líder em equipamentos para a moldagem de compósitos na América Latina, a Fibermaq já fabrica injetoras de PU e máquinas para aplicação da resina sob a forma de adesivos. “Mais do que apenas comercializá-los, seremos os responsáveis pela instalação dos equipamentos da Titan, treinamento dos operadores e assistência técnica”, detalha Andrade.

Demonstração
Além de expor as máquinas da Titan no seu estande na Feiplar Composites & Feipur, principal feira dos setores de compósitos e PU – aconteceu entre 11 e 13/11, no Expo Center Norte, em São Paulo – a Fibermaq programou uma demonstração prática no dia 14/11, às 14h, no centro de treinamento da Cetec Equipamentos, na capital paulista. u

Para mais informações, acesse www.fibermaq.com.br

voltar



  topo