Últimas Notícias - Poliuretano

Freudenberg Não Tecidos fabrica nova linha de produtos no Brasil

 

Empresa inicia a fabricação de produtos técnicos de alto desempenho de isolamento acústico e térmico para o setor de construção civil e equipamentos

A Freudenberg Não Tecidos, com sede em Jacareí, anuncia a fabricação de uma nova linha de produtos da divisão de não tecidos, desenvolvida especialmente para o segmento de acústica no setor de construção civil e equipamentos. Segundo o engenheiro Allan Alves, executivo da área comercial de não tecidos técnicos, estes itens que atualmente são produzidos na matriz (Alemanha) passam a ser fabricados no Brasil para atender a demanda crescente das obras no País em conformidade com a norma ABNT NBR 15.575_2013 de desempenho acústico.

“A Freudenberg é a líder mundial em não tecidos e, no setor de construção civil, seus produtos são referência para aplicações em construções onde a acústica é considerada uma questão fundamental, como prédios comerciais, hotéis, salões de aeroportos, restaurantes, centros de convenções, estações de metrô etc.”, ressalta Alves. Inclusive, o novo produto já foi aplicado com sucesso no Anfiteatro da Univates, no Rio Grande do Sul, com propriedades antichama que atendem as mais rígidas exigências do mercado com relação à prevenção de incêndios e harmonia acústica do desenho arquitetônico.

A Freudenberg, que este ano já se associou à ProAcústica (Associação Brasileira para a Qualidade Acústica), se destaca no setor de construção civil com produtos de referência no mercado, onde as condições de trabalho e a vida humana são questões fundamentais. “Nossos produtos não afetam a saúde dos operários na obra e atendem as mais rígidas normas de desempenho e proteção contra incêndio”, ressalta.

Confira os produtos de não tecidos que a Freudenberg passará a produzir no Brasil:

IA 750 NF – Alto desempenho para isolamento acústico e antichama

Produto de alto desempenho para isolamento acústico, 100% antichama, com muitos benefícios, tais como:

- Material têxtil de melhor isolamento acústico e propriedade antichama disponível no mercado, podendo suportar chama de até 1.200ºC; desta forma, não derrete, não pinga e não encolhe quando exposto à chama ou condições drásticas de incêndio, atuando como uma barreira contra a propagação da chama. É aprovado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) como produto classe II-A em função da não propagação de chama e da baixíssima densidade óptica de fumaça, ou seja, não produz fumaça tóxica e, em caso de incêndio, permite a total proteção do público e a evacuação da área sem risco de envenenamento.

- Material confeccionado com fibras 100% atóxicas, que não oferecem risco de alergia ou irritações na pele durante o processo de instalação na obra, dispensa o uso de máscaras e luvas de mangas longas e/ou roupas especiais no momento da aplicação.

- O melhor substituto para os materiais clássicos do mercado, que estão sendo banidos ou restringidos no setor de construção civil em diversos países, como fibras de amianto, vidro e outras cerâmicas nocivas à saúde do trabalhador e ao público exposto no ambiente; e que, inclusive, pode oferecer risco de contaminação pelo sistema de ventilação do prédio.

IA 500 – Produto atenua ruídos de impacto entre os andares de um prédio

Produto de alto desempenho para aplicação em piso flutuante. Seus principais benefícios são:

- Produto desenvolvido para atenuar os ruídos de impacto entre andares (atende a Norma de Desempenho ABNT NBR 15.575_2013;
- Leveza e baixa densidade;
- Fácil manuseio na instalação, dispensando o uso de mão de obra especializada;
- Material evita a proliferação de fungos e/ou bactérias.
- Material confeccionado com fibras 100% atóxicas e que não oferecem risco de alergia ou irritações na pele durante o processo de instalação. O material dispensa o uso de máscaras e luvas de mangas longas e/ou roupas especiais no momento da aplicação;
- Impermeável à massa de concreto do contrapiso, mantendo seu desempenho após finalização da obra sem a perda do efeito mola;
- Dispensa o uso de quaisquer coberturas de impermeabilização.

IA 750 NF aluminizado – Isolamento termoacústico e antichama
O IA 750 NF aluminizado é um Isolamento termoacústico de alto desempenho e antichama que, além de apresentar os mesmos benefícios do IA 750 NF, tem baixíssima condutividade térmica e excelente taxa de resistência térmica (R = 1,10 m²k/W) devido à presença do filme aluminizado.

 

voltar



  topo