Últimas Notícias - Poliuretano

CESAR e FCA abrem seleção para Residência para a área automotiva

Um dos principais centros de inovação do Brasil e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Fiat selecionam profissionais com até dois anos de formados

Estão abertas as inscrições para o Programa de Residência FCA/CESAR, focado em desenvolvimento de sistemas embarcados para a área automotiva e desenvolvimento em powertrain. Os candidatos devem ter a graduação concluída no período de dezembro de 2012 a junho de 2015 em diversas áreas da engenharia, e aqueles com melhor performance que concluírem o programa com sucesso poderão ser convidados a atuar no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da FCA em Pernambuco concebendo novas tecnologias em componentes, motores e transmissões.

Com duração prevista de três meses, o programa será constituído de aulas expositivas/participativas e atividades práticas centradas em problemas reais da FCA. O programa acontecerá presencialmente no CESAR.EDU, em Recife, e oferecerá bolsa aos selecionados.

Ao participar de uma Residência CESAR, os bolsistas são inseridos em um ambiente de inovação e profissionalismo de classe mundial. Acompanhados por tutores durante todo o programa e expostos a desafios práticos do mundo real, os residentes conseguem assimilar mais rapidamente o conhecimento necessário para sua formação profissional.

“Juntos com o CESAR devemos formar jovens que já nasceram com o DNA da tecnologia e fazer com que eles possam transformar ideias em soluções. Esses engenheiros estarão dedicados à atuação em pesquisa e desenvolvimento de todas as marcas da FCA de forma global”, explica Adauto Duarte, diretor de Recursos Humanos da FCA em Pernambuco.

Com 38 vagas abertas, a residência será dividida em dois grupos, um em desenvolvimento em sistemas embarcados e o outro em desenvolvimento em powertrain, de acordo com os seguintes perfis:

Sistemas Embarcados/Software & Controls - Engenharia Elétrica, Eletrônica, Controle e Automação, Mecatrônica ou Computação;
Sistemas Embarcados/Eletrificação - Engenharia Elétrica, Eletrônica, Controle e Automação ou Mecatrônica;
Powertrain/Calibration - Engenharia Elétrica, Mecânica, Mecatrônica, Eletrônica ou Controle e Automação;
Powertrain/Engine - Engenharia Mecânica ou Mecatrônica;
Powertrain/Transmission - Engenharia Mecânica ou Mecatrônica;
Powertrain/NVH - Engenharia Elétrica, Mecânica, Mecatrônica, Eletrônica ou Controle e Automação.

O processo seletivo será dividido em quatro etapas, sendo as duas últimas (trabalho em grupo e entrevista final) presenciais, realizadas em Recife. Os candidatos aprovados receberão durante o programa uma bolsa mensal no valor de R$ 2 mil. Serão concedidos certificados de um curso de extensão do CESAR aos alunos que concluírem o programa com aproveitamento.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 24/04/2015, pelo link http://bit.ly/FCAresidencia. O candidato deverá selecionar no campo ‘Não, é a primeira vez’ e realizar o cadastro inicial. Na sequência, ele deve selecionar no campo “cargo” a opção ‘Bolsista Residência CESAR/FCA’ e escolher o perfil da vaga desejada.

Confira o edital completo em: www.cesar.org.br/residenciaFCA2015. Dúvidas podem ser enviadas para o email residenciaFCA@cesar.org.br.

 

voltar



  topo