Últimas Notícias - Poliuretano

DuPont Fluorquímicos tem avanços no desenvolvimento do novo Formacel


Companhia desenvolve agente expansor de espuma com baixo potencial de
aquecimento global

A matriz da DuPont Fluorquímicos em Wilmington, Del., nos Estados Unidos, informou recentemente que obteve progressos significativos no desenvolvimento de um novo agente expansor de espuma baseado na tecnologia HFO (hidrofluorolefina). Os estudos da companhia indicam que o produto apresenta baixo potencial de aquecimento global e traz outros benefícios importantes como ganhos de eficiência energética.

A DuPont está comprometida ativamente no desenvolvimento do agente expansor de espuma Formacel 1100, como parte de sua estratégia de expansão da oferta de produtos com baixo potencial de aquecimento global. Além do segmento de expansão de espuma, a companhia está avaliando ainda a possibilidade de utilização do novo produto para aplicações no setor de refrigeração.

Segundo a DuPont, existe a expectativa de que em breve seja iniciada a comercialização global do novo Formacel 1100.

De acordo com a companhia, além de apresentar baixíssimo potencial de aquecimento global e zero potencial de degradação da camada de ozônio, Formacel 1100 deverá contar com outras características técnicas promissoras, incluindo excelente desempenho de isolamento térmico em espuma de poliuretano rígido, que permite a redução do consumo de energia.

“O produto não só apresenta potencial zero de degradação da camada de ozônio, como também potencial de aquecimento global 99% menor em comparação aos HFCs que são usados, nos dias de ​​hoje, em isolamento de espuma de poliuretano rígido, além de também oferecer significativa eficiência energética", destaca Renato Cesquini, gerente de negócios da DuPont Brasil Fluorprodutos.

“A companhia continuará desenvolvendo novas soluções baseadas na tecnologia HFO e prosseguirá com seus investimentos de larga escala para permitir a rápida adoção de Formacel 1100”, conclui o executivo.

 

voltar



  topo