Últimas Notícias - Poliuretano

Footwear Components by Brasil leva empresas e consultoria de design para a FICCE 2015 no Equador


Com o objetivo de estimular os negócios e o intercâmbio de informações entre fabricantes de componentes e calçados do Brasil e Equador, entre os dias 02 e 04 de julho o projeto Footwear Components by Brasil – uma ação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) – promoverá a ida de empresas e designer brasileiros à  FICCE 2015 - Feria Internacional de Calzado y Componentes Ecuador, que acontecerá no Centro de Exposiciones Quito, no Equador.

A FICCE – que é o principal evento do país para a indústria calçadista – pretende também aproximar as indústrias de materiais para o setor coureiro calçadista brasileiras do mercado equatoriano, através do estabelecimento de novas parcerias comerciais (clientes e distribuidores locais). “Vemos no Equador um mercado com infinitas possibilidades comerciais, e estimulamos nossos fabricantes a imergirem neste desafio de expansão comercial”, comenta o presidente da Assintecal, William Marcelo Nicolau.

As empresas participantes do Footwear Componets by Brasil, Grupo Amazonas e Artecola, participarão da feira equatoriana com estandes próprios; também estarão presentes FCC, Metalúrgica Franke, Polynner, Sinhorelli e TRF com showroom de materiais.  O estande institucional do FC by Brasil terá a presença de Thais Saueressig Wendling, uma das designers que integram a Startline – Incubadora virtual de design.  A designer possui amplo conhecimento no setor coureiro calçadista e de vestuário, atuando há mais de 14 anos no mercado. Thais, que é especialista em Modelagem de Calçado, Design de Jóias, Design Estratégico e Pesquisa do Consumidor, já atuou junto a Henrich  & Cia Ltda (Carrano), UseFashion, Estúdio Compor, Grendene e com consultorias para as entidades Assintecal e Instituto By Brasil.

O Footwear Components by Brasil
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de materiais para a indústria coureiro calçadista interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 170 empresas, do projeto Footwear Components by Brasil, realizado pela Assintecal e a Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor.

Podem participar empresas nacionais de materiais com foco no setor coureiro-calçadista, que estejam estruturadas ou se estruturando e que almejam iniciar ou aprimorar o processo de exportação. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br ou visite o site http://www.fcbybrasil.com/

 

voltar



  topo