Últimas Notícias - Poliuretano

Bayer Brasil divulga primeiro Relatório de Responsabilidade Socioambiental



Orientada na busca de soluções para os grandes desafios da humanidade, companhia publica documento com as contribuições sociais e ambientais no ano de 2014

O relatório Bayer Brasil Responsabilidade Socioambiental 2014 já pode ser visualizado neste http://www.bayer.com.br/static/documents/pdf/SustentabilidadeBayerBrasil.pdf e agrupa as ações de destaque da companhia realizadas ao longo do ano passado. As mais de 80 páginas mostram atividades nas áreas de Ciência & Educação, Meio Ambiente, Necessidades Sociais e Cultura & Esportes, que reforçaram a cultura de respeito da empresa em relação aos seres humanos, aos animas, às plantas e ao planeta. Presente no Brasil há 119 anos, o Grupo Bayer possui três unidades fabris no país, duas em São Paulo e um complexo industrial em Belford Roxo, Rio de Janeiro.

Um dos destaques é a ponte móvel Friedrich Bayer, que beneficiou mais de 15 mil moradores do bairro Socorro (SP) e funcionários da empresa ao ligar a região à Estação Santo Amaro de Metrô e CPTM, além de ter reduzido o número estimado de 300 toneladas/ano de gás carbônico emitidos no período. Segundo pesquisa realizada pela Bayer com a comunidade local, 75% dos moradores afirmaram utilizar a ponte. Dessa amostra, 74% aponta que a construção impactou positivamente a mobilidade urbana, reduzindo o tempo de trajeto em cerca de uma hora por dia para quase metade dos usuários.

Já o EcoCommercial Building, inaugurado em 2014 também no site da Bayer no bairro do Socorro, utiliza mais de 20 tecnologias para construções sustentáveis baseadas em matérias-primas produzidas pela companhia, e no mesmo ano recebeu o LEED-NC Platinum do U.S. Green Building Council, nível máximo de certificação sustentável para novas construções.

A Escola Verde visa estimular a conscientização ambiental de estudantes de escolas municipais de Belford Roxo, Duque de Caxias e São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Em 2014, 3.800 crianças de 8 a 12 anos frequentaram ações de educação ambiental.

Outra iniciativa da empresa voltada para educação é a Escola de Futebol da Bayer. Também em Belford Roxo, o projeto atende anualmente 250 crianças e jovens de 11 a 19 anos, que precisam comprovar frequência na escola e apresentar boletins periodicamente, mostrando que mantém suas notas acima da média.

“Sustentabilidade está no DNA da Bayer e este material reforça nosso comprometimento com o desenvolvimento socioeconômico de forma responsável”, afirma Theo van der Loo, presidente do Grupo Bayer no Brasil. “Está dentro dos nossos compromissos com o Brasil adaptar os esforços mundiais da empresa às necessidades da população local, aproveitando a nossa expertise técnica para beneficiar milhões de brasileiros”, reforça.

voltar



  topo