Últimas Notícias - Poliuretano

Investimentos globais da Dow dão suporte ao crescimento na América Latina


A Companhia está focada em desenvolver soluções e inovações para produzir embalagens flexíveis e rígidas para atender à crescente demanda local.

A Dow está comprometida com o crescimento da indústria de plásticos, por meio de investimentos globais como Sadara (Arábia Saudita), Costa do Golfo (EUA) e Bahia Blanca (Argentina). Esses projetos terão um impacto positivo sobre a capacidade de crescimento da Dow na América Latina, fornecendo volume adicional de resinas de alto desempenho para atender à crescente demanda local.

SADARA
Sadara Chemical Company (Sadara) é uma joint venture entre a Dow e a Saudi Arabian Oil Company (Saudi Aramco). Sadara é um complexo de escala mundial, totalmente integrado para a produção e desenvolvimento de produtos químicos. Composta de 26 unidades de produção em Jubail Industrial City II, Arábia Saudita, a joint venture será a maior maior instalação química integrada do mundo e a maior já construída em uma única fase.

As primeiras unidades de produção de plásticos estão previstas para o segundo semestre de 2015, com produção completa em 2016. O complexo irá produzir plásticos de alto valor de performance e produtos químicos especiais para apoiar o crescimento dos clientes nos crescentes setores de energia, transporte, infraestrutura e produtos de consumo.

COSTA DO GOLFO DOS ESTADOS UNIDOS
Em 2011, a Compahia anunciou um plano de investimentos para aumentar a produção de etileno e propileno na Costa do Golfo, nos Estados Unidos, um dos planos mais abrangentes da indústria química dos Estados Unidos nos últimos 30 anos. O projeto irá alavancar o baixo custo do gás de xisto como matéria prima e acordos de fornecimento de etano e propano de longo prazo. Vários mercados estratégicos da Dow irão se beneficiar dos derivados planejados desse projeto: embalagens de alimentos, higiene pessoal, elétrica e telecomunicações, transportes, bens de consumo duráveis, esportes e lazer.

BAHIA BLANCA
Recentemente a Companhia anunciou investimentos para expandir sua capacidade e melhorar as tecnologias e equipamentos em suas quatro unidades de produção de polietileno (PE) - PEBD, chorume, fase de gás e solução - em Bahia Blanca, Argentina. Estas iniciativas vão permitir que a Dow desenvolva novas soluções e inovações para produzir resinas do mais alto desempenho para aplicações de embalagens flexíveis e rígidas para atender à crescente demanda na América Latina nos seguintes mercados: alimentos, higiene pessoal, embalagens, automotivo, infraestrutura, entre outros.

Pesquisa e Desenvolvimento
A Companhia investe aproximadamente US$1,6 bilhão por ano em Pesquisa & Desenvolvimento em uma base global. “A empresa tem um alinhamento estratégico com diversas áreas com o objetivo de identificar novas tendências e necessidades do mercado, fornecendo aos consumidores soluções para o seu dia a dia”, diz Fabian Gil, vice-presidente comercial do negócio de Embalagens e Especialidades Plásticas para a América Latina.

Os cinco centros de Pack Studios permitem o desenvolvimento colaborativo de novas e inovadoras embalagens. Dentro de cada Pack Studios estão equipes de especialistas da Dow, além de laboratórios e equipamentos de teste para acelerar o processo de prototipagem de aplicativos e ajudar os clientes a levar ao mercado  novas tecnologias no menor tempo possível.

O Pack Studios ajuda a Companhia a estar mais perto da cadeia de valor de embalagem para promover a inovação e o crescimento, através da integração, testes de aplicação e uma nova ferramenta para a troca de informações.

Além de um laboratório na cidade de Jundiaí (SP), a Companhia também possui Pack Studios em Freeport (EUA), Horgen (Suíça), Xangai (China), e Mozatte (Itália).

 

voltar



  topo