Últimas Notícias - Poliuretano

Rhodia ganha prêmio com inovações para a indústria do couro


A Rhodia, empresa do grupo Solvay, ganhou o prêmio Lançamentos Fimec 2015, na categoria Produtos Químicos para Couro, com três novos produtos da linha Rhodiaeco  para aplicação em diferentes etapas do processo de tratamento de couro.

Lançados comercialmente durante a 39ª FIMEC (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), realizada de 17 a 20 de março, em Novo Hamburgo (RS), os três novos produtos  - Rhodiaeco® AiS, Rhodiaeco® Cromofix e Rhodiaeco® WB Condicionador - podem substituir com vantagens os produtos tradicionalmente utilizados pelos curtumes.

Criados no Brasil, essas novidades são os primeiros resultados do trabalho de um laboratório exclusivo para a área de Intermediários Químicos que a empresa instalou recentemente no seu conjunto químico de Paulínia (SP). Nesse laboratório, a empresa investiu 1 milhão de euros.   

Com décadas de atuação no setor-coureiro calçadista, a Rhodia produz e comercializa insumos e tecnologias para todas as fases de tratamento de couro, intermediários químicos para a produção de poliuretano aplicado em calçados, sílicas empregadas em solados, solventes sustentáveis para adesivos e couro, além de fios têxteis e fios industriais de alta tenacidade para uso em linhas de costura industrial. O setor coureiro-calçadista representa em média em torno de 7% das vendas anuais de produtos químicos da Rhodia no Brasil.

“Criamos esses novos produtos para atender as necessidades dos clientes e do mercado que estão em busca de alternativas competitivas e produtos de alto desempenho. São inovações que contribuam para a melhoria do processo e para a redução da geração de efluentes no processo de curtimento de couros”, informa Marlise Margaritelli, Gerente de Marketing e Comercial para a América Latina da área global de negócios Poliamida e Intermediários do Grupo Solvay.

“Estamos atentos às oportunidades de crescimento nessa área”, acrescenta Marlise Margaritelli, informando que a área de Poliamida e Intermediários também atua no desenvolvimento de produtos voltados para a indústria de poliuretano, um insumo muito utilizado pela indústria de calçados. A base industrial de Poliamida e Intermediários para a região da América Latina está instalada no Brasil, no conjunto industrial de Paulínia.

voltar



  topo