Últimas Notícias - Poliuretano

Dow anuncia nova liderança para a área de Soluções de Infraestrutura


A Dow conta com nova liderança para o segmento de Soluções de Infraestrutura para a América Latina. Alessandro Moraes assume a área como diretor de Negócios e tem como desafio aumentar a presença da Dow na região e contribuir com o desenvolvimento dos setores de Tintas, Construção, Mineração, Água, Petróleo e Gás por meio de soluções e tecnologias inovadoras da companhia.

Antes de assumir a posição, ele atuou, por dois anos, como diretor do negócio Materiais de Revestimentos para Índia, Oriente Médio, África e Turquia, além de supervisionar a divisão de Materiais Avançados na mesma região.

Alessandro tem uma longa experiência no mercado de químicos. Em 1994, ingressou na Rohm & Haas - empresa adquirida pela Dow em 2009 -, na qual passou por diversas posições, até chegar à diretoria regional de Monômeros de Performance e Soluções Industriais e de Consumo na América Latina. Quando a Dow assumiu as atividades da companhia, o executivo mudou-se para a Europa para liderar a mesma área neste continente, além do Oriente Médio e África. Em 2012, foi nomeado Diretor de Negócios Global da área de Acrilatos.

É formado em Engenharia Industrial pela Univerdade de São Paulo, com MBA pela Business School São Paulo e mestrado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.

 

voltar



  topo