Últimas Notícias - Poliuretano

Tecnologia da Dow combinada com agente de expansão da Honeywell oferece desempenho superior aos refrigeradores da Fisher & Paykel

 

União das soluções melhora significativamente a eficiência energética no isolamento de eletrodomésticos

A neozelandesa Fisher & Paykel é a primeira fabricante de eletrodomésticos do mundo a combinar a tecnologia Pascal da Dow com o agente de expansão líquido (LBA) Solstice, da Honeywell, na produção de refrigeradores. Fabricante renomada de eletrodomésticos e reconhecida por suas inovações, a Fisher & Paykel trabalhou em conjunto com a Dow, Cannon e Honeywell para melhorar a eficiência energética e o perfil ambientalmente correto de seus refrigeradores. Ao combinar o inovador sistema de poliuretano da Dow, aplicado com injeção assistida por vácuo, com o LBA Solstice da Honeywell, a Fisher & Paykel alcançou resultados superiores comparados ao do uso das duas tecnologias separadamente. 

“Esse é mais um marco significativo que comprova que a Tecnologia Pascal é altamente versátil e que seus benefícios podem ser aproveitados em uma série de tecnologias de agentes de expansão, entre as quais, o LBA Solstice, da Honeywell. As autoridades governamentais estão estabelecendo padrões de energia mínimos e obrigatórios cada vez mais rigorosos e consumidores no mundo todo estão exigindo eletrodomésticos mais eficientes do ponto de vista energético. Com a tecnologia Pascal, os fabricantes conseguem atender a essa demanda e, ao mesmo tempo, aumentar a eficiência energética e a produtividade durante a fabricação”, destaca Vichan Tangkengsirisin, diretor de Marketing para Eletrodomésticos da Dow Poliuretanos para a região da Ásia-Pacífico. 

“Nossa meta é nos tornarmos uma marca líder de eletrodomésticos e, para tanto, buscamos, continuamente, soluções inovadoras que vão ao encontro dos interesses dos consumidores. Estamos entusiasmados em poder compartilhar a nossa paixão pela inovação orientada ao cliente com a Dow e a Honeywell e oferecer refrigeradores eficientes e com tecnologia de ponta para nossa base global de consumidores”, afirmou Daniel Witten-Hannah, vice-presidente executivo de desenvolvimento de produtos da Fisher & Paykel. 

“Esse trabalho conjunto mostra que resultados significativos podem ser alcançados quando a tecnologia Pascal da Dow é utilizada com o agente de expansão LBA Solstice. Nossa expectativa é de que mais empresas adotarão essa inovação”, afirma Bryan Magnus, gerente Global para o negócio de Agentes de Expansão de Espuma da Honeywell.

Pascal é uma solução de poliuretano inovadora que aumenta significativamente a eficiência energética e a produtividade de eletrodomésticos, sem comprometer o design dos produtos. Esse sistema bicomponente utiliza o processo patenteado de Injeção Assistida por Vácuo (VAI) da CannonSpA juntamente com a espuma de poliuretano exclusiva da Dow, especialmente formulada para o preenchimento de gabinetes de isolamento de refrigeradores e freezers.  A tecnologia permite que a cavidade do gabinete seja preenchida em menos tempo comparado aos processos-padrão uma vez que a espuma é injetada na cavidade com um equipamento a vácuo em vez de a espuma preencher a cavidade por si só. A espuma reage rapidamente, o que permite que os fabricantes utilizem menos material e o preenchimento seja mais rápido, integral e homogêneo. Para mais informações, visite www.dowpascal.com.

 

voltar



  topo