Se tiver problema para visualizar o conteúdo clique aqui

Congresso Internacional de Poliuretano – dia 6 de novembro

Nos dias 6 e 7 de novembro, paralelamente à FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2012, será realizado o Congresso Int. de Poliuretano com o objetivo de apresentar tecnologias diversas para a fabricação de peças. Confira a programação preliminar do dia 6 de novembro:

Congresso Internacional de Poliuretano - Dia 06

14h – Planta de grandes dimensões para produção descontínua just-in-time de painéis de isolamento para teto e paredes - Riccardo Mezzera, Cannon (Itália)

14h40 – Linha contínua para fabricação de painéis tipo sandwhich  em PU/ PIR e lã de rocha - Nicolas Seyfried, KraussMaffei (Alemanha)

Resumo: O design das linhas continuas da Krauss Maffei são para atender alto volume de produção de painéis isolantes. Sistemas de produção desenvolvidos pelos Krauss Maffei cumpri todos os critérios para sistemas de produção de alta tecnologia para paneis isolamento. Seja qual for a utilização de destino dos painéis sanduíche: edifícios industriais, câmaras frigoríficas, casas pré-fabricadas, ou telhado.  Nossos sistemas de produção visa garantir tecnologia de alto desempenho do processo. O resultado é excelente qualidade do produto com baixos custos de fabricação.

15h20 – Aplicação de policarbonatodiol na produção de poliuretano elastomérico (TPU) para alto desempenho. Estudos comparativos de performance entre os principais dióis do mercado - Victor Costa, UBE (Espanha)

Resumo: O policarbonatodiol já é visto como uma nova geração de polióis: um poliol linear de alta performance para aplicações em poliuretanos, que permite ter como resultado final alta durabilidade, reunindo propriedades que não podem ser alcançadas de uma forma única com poliésteres e poliéteres.

O novo poliól traz ao poliuretano altíssima durabilidade, maior resistência à temperatura, óleo, intempérie e hidrólise possuindo um melhor desempenho comparado a outros polióis convencionais como poliésteres ou poliéteres poliol e isso se deve à presença do grupo carbonato, quimicamente mais estável que os outros grupos mencionados.

Este poliól puro ou em blendas com poliéster ou poliéter permitem a formulação de dispersões aquosas de poliuretanos ou tintas de poliuretano base solvente.

Estas excelentes propriedades são indicadas para diversas aplicações especiais tais como proteção contra corrosão, vernizes para madeiras, acabamentos para couro natural ou sintético, tinta automotiva, recobrimento para plásticos, aplicações médico-hospitalares, aplicações em adesivos especiais, elastômeros, termoplásticos, fibras, entre outras.

16h – Nova tecnologia de antioxidantes - Mark Ragsdale, Milliken

Resumo: A palestra falará sobre a nova tecnologia da Milliken em antioxidantes que ajuda a diminuir o amarelamento na espuma causado por scorch, principalmente em aplicações com retardantes de chama em móveis e camas (que atendem aos requerimentos da CA117), laminados com grades automotivos de anti-fogo e espumas brancas para vestuário íntimo. O problemas de scorch é causado pelas estações do ano e espumas de baixa densidade

16h40 – Formacel 1100 – O novo agente expansor líquido da DuPont - Helen Walter Terrinoni, DuPont (Brasil)

Resumo: Atualização da performance e dos avanços no desenvolvimento do novo agente expansor líquido da DuPont, Formacel 1100.

17h20 – Cabeçotes KraussMaffei: A arte de misturar poliuretano - Carlos Frederico, MacSiscon (Brasil)

Resumo: Mostrará como ocorre a mistura no interior de um cabeçote em equipamentos de alta pressão e focará os modelos de cabeçotes disponíveis no mercado brasileiro como: lineares, desviadores e de spray. Também abordará o que deve ser levado  em conta para um correto dimensionamento em função das vazões requeridas no processo e os pontos chaves que devem ser otimizados para a obtenção de uma boa qualidade de mistura.

Faça a sua inscrição gratuita
Mais informações – Tel.: 55 11 2899-6377