Se tiver problema para visualizar o conteúdo clique aqui

Reutilização de cargas minerais recicladas em Compósitos

Fabricantes de peças vão conhecer diversas tecnologias para aprimorar seus processos produtivos e aumentar a lucratividade no Painel Centro-Oeste, um seminário técnico que acontece no dia 14 de setembro

Goiânia vai sediar o Painel Centro-Oeste – Tecnologias para a fabricação de peças em Composites, Poliuretano e Plástico de Engenharia no próximo dia 14 de setembro. O objetivo deste seminário é mostrar o que há de novo e também as melhores soluções para a fabricação de produtos em composites, plástico de engenharia ou poliuretano. Fornecedores de matérias-primas e equipamentos vão mostrar o que suas empresas oferecem para o mercado.

O Instituto Federal de Goiás mostrará que a carga mineral provinda de processos de reaproveitamentos de pedras naturais ou sintéticas obtém excelentes resultados, comprovados em estudo científico, superando inclusive a matéria-prima virgem em análise de resistência mecânica à flexão.

A reutilização de pedras sintéticas foi avaliada até o quarto ciclo de reprocessamento, tendo a cada ciclo aumentado sua resistência à flexão.

Palestrante: Prof. Dr. Ricardo F. Rabahi, do Instituto Federal de Goiás – Campus Senador Canedo. É presidente da comissão de implantação do Pólo de Inovação do IFG, no Parque Tecnológico Aparecidatec. Formado em Engenharia Mecânica, pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia – MG, tem mestrado em Ciências Mecânicas, com ênfase em compósitos, pela UnB - Universidade de Brasília, e Doutorado em Ciências Mecânicas, com ênfase em compósitos, pela UnB - Universidade de Brasília. Foi diretor e responsável técnico da indústria de Mármore Sintético por 17 anos (1992 a 2009).

O evento é gratuito, mas exclusivo para empresas fabricantes de peças plásticas, profissionais de universidades, centros de pesquisa e profissionais das indústrias usuárias.

Faça sua inscrição GRATUITA para o evento deste ano.

Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre correio eletrônico, Seção 301, Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S.1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este E-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido. Para ser removido em futuros correios, simplesmente responda indicando no Assunto ou no Corpo da mensagem: REMOVER